Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou ajudando um amigo a comprar um notebook neste início de 2023. Tantos modelos, configurações e algumas coisas que são além de comprar um notebook que são poucas pessoas que falam que são suas desvantagens. Ainda não chegamos num propósito de compra.

Ele me disse que vai mexer com programação. Escolhi para ele alguns modelos com melhores processadores, melhor tela de vídeo, melhor SSD, melhor tamanho de tela, etc... Tudo neste preço. Ele me falou que vai pagar até 3000 reais, mas ele chegou para mim com um notebook valendo 3400, por isso fiz o texto da pergunta desta forma.

As configurações que vi são: Core i5 de décima primeira geração, 8gb de memória RAM, 256gb SSD, tela full HD. Outros são Ryzen 5, 5500u com 12gb ram ou 8gb (optei por falar 12gb com ele porque o sistema pega 2gb da ram e transforma em vídeo e seria ruim com 8gb, não é verdade?), Ryzen 7, 5700u, com 8gb (melhor processador, mas com o detrimento de usar a memória).

Core i5 com placa-mãe GeForce embutida me falaram que só vai usar ela se ligar num monitor, sendo que vai ser desnecessária a compra de um notebook assim. Verdade?

Analisando bem, me falaram que Samsung Book perde a cor durante pouco tempo de uso. Notebook com a tecla do Power no teclado é ruim. 
Eu vi que o melhor custo-benefício seria mesmo o Lenovo Ideapad 3i. Este é bom? você tem uma boa configuração, paga bem menos que 3000, mas tenho as dúvidas. Ou tem de alguma marca que não tenha destes problemas de peças internas darem defeito rápido, estética por fora.

Ele prefere com Windows 11, mas sei que podemos fazer upgrade do Linux para o Windows 11. 

Qual seria melhor?

Postado

Bom Dia @Renatobhmg75 Tudo bem ?

Linux ou Windows 11 são sistemas - Linux gratuito e Windows 11 Pago. 

Para mudar o sistema basta baixar o criador de pendrive brotável no site da Microsoft, instalar o sistema e  após isso inserir uma licença válida.

Lenovo Ideapad 3i é um excelente equipamento, placa-mãe já conhecida por técnicos, mesma arquitetura de uma S145,320,330 que foram sucessos. 

Nesses outros modelos que mencionei o problema estava no teclado que tinha o botão power em conjunto e por fragilidade do teclado acaba dando muitos defeitos, (aqui na assistência trocamos em média 20 teclados LENOVO por semana) 

Linha 3i até hoje não apareceu nenhum com esse problema, iria nele sem sombra de dúvidas !  

Postado
6 horas atrás, Mais Notebook disse:

Bom Dia @Renatobhmg75 Tudo bem ?

Linux ou Windows 11 são sistemas - Linux gratuito e Windows 11 Pago. 

Para mudar o sistema basta baixar o criador de pendrive brotável no site da Microsoft, instalar o sistema e  após isso inserir uma licença válida.

Lenovo Ideapad 3i é um excelente equipamento, placa-mãe já conhecida por técnicos, mesma arquitetura de uma S145,320,330 que foram sucessos. 

Nesses outros modelos que mencionei o problema estava no teclado que tinha o botão power em conjunto e por fragilidade do teclado acaba dando muitos defeitos, (aqui na assistência trocamos em média 20 teclados LENOVO por semana) 

Linha 3i até hoje não apareceu nenhum com esse problema, iria nele sem sombra de dúvidas !  

Obrigado por responder. Eu estava olhando esta marca com meu amigo. Ele tem interesse na Dell. Esta marca Lenovo Linha 3i é um bom custo-benefício. Vou passar para ele esta resposta, mas vou aguardar respostas de outros. E em questão da Dell, dá muito problema?

Postado

@Renatobhmg75 Dell é o equipamento que mais tem em qualquer assistência, não por ser ruim mas por ser o mais vendido. É a maior do mercado, hoje ela divide um pouco com a Lenovo mas em diferença de preço iria de lenovo tranquilamente.

Como melhores marcas de uso Domestico ou empresarial: 

DELL

LENOVO

ACER

SAMSUNG

HP

.

.

.

.

.

.

.

.

VAIO

POSITIVO

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!