Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Técnico Garcia

Membro Pleno
  • Posts

    56
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. @lsm19 Aparentemente está tudo ok ! Por onde gravou o pendrive bootavel ?
  2. @lsm19 Olá querido, tudo bem ? Se houver bloqueio isso aconteceria apenas no Windows 11, no 10 é tranquilo. Peço que verifique a saúde da unidade armazenamento (HD ou SSD). Costumo utilizar o Crystal Disk para tal. Por favor nos envie o Print do teste de saúde. O boot seguro está desativado ?
  3. @GDonato Olá querido tudo bem ? Se mesmo substituindo o teclado o problema consiste e na mesma tecla o defeito pode estar na controladora. Um chip responsavel pelo reconhecimento da peça, sugiro levar até um técnico especializado em reparo de placa-mãe.
  4. @Davi Simões Olá ! Tudo bem ? O valor está um pouco fora para o tipo de equipamento (Notebook Positivo).Apenas o valor de Mão de Obra já seria o suficiente. Uma manutenção preventiva completa normalmente custa de 80,00 a 200,00. Um notebook gamer pode chegar a um pouco mais pois são 2 coolers, pasta termica diferenciada para alto desempenho e substituicao de Thermal Pad, o valor de fato está puxado!
  5. @Peuzin0881 Olá ! Tudo bem ? Normalmente os Notebooks não possuem "advanced BIOS" e de qualquer foram as configurações que precisa estão disponíveis na "BIOS comum". Para identificar um pendrive bootavel ele precisa estar configurado como tal através do criador microsoft ou pelo Rufus. Na BIOS você precisa desativar o Boot Seguro para que o pendrive funcione, se atente as configurações de Legacy e UEFI. Peço que compartilhe como criou o pendrive bootavel e o modelo do notebook! Desejo um excelente dia! Técnico Garcia
  6. @Azzari Bom dia ! Tudo bem ? Normalmente quando um teclado para de funcionar teclas é por defeito na membrana ou seja, precisará substituir o teclado por completo. Limpeza funciona em 5% dos casos, um procedimento é o que fez o outro seria passar lapis de escrever nos contatos, o grafite aumenta a condutividade mas como disse as chances de voltar são bem baixas. Desejo um excelente dia! Técnico Garcia
  7. Ola ! Tudo bem ? Eletronicamente falando não são ruins, possuem uma boa engenharia o problema todo está na reposição de peças que não existe. Não tem bateria, teclado, carregador, peças de carcaça caso precise substituir. Se tiver a opção de devolver devolva, compre um dell. lenovo ou samsung até seminovo.
  8. @Tiago_BA Oi, Tiago! Infelizmente esses programas normalmente atualizam a BIOS, com a confirmação de que realmente usou um programa imagino que tenha corrompido o arquivo de biso da placa-mãe. Vai precisar de uma assistência técnica para solução do problema! Forte Abraço !
  9. Bom dia ! Como instalou o driver? utilizou algum aplicativo de drivers ? Pode ter ocorrido a atualização de BIOS, as vezes o arquivo vem danificado e acaba impedindo o notebook de ligar. Caso a resposta para a primeira pergunta seja afirmativa indico procurar uma assistência técnica para regravar a BIOS.
  10. Boa tarde, tudo bem ? Notebook quando o teclado começa a falhar nunca vai ser driver, o driver dos sistemas atuas funcionam direto. Provavelmente necessite de substituição. Os teclados de notebooks hoje em dia estão cada vez mais frágeis principalmente expostos a sujeira e umidade. Sugiro procurar uma assistência técnica para substituição.
  11. Boa Tarde. se elas estão em alta velocidade é por que o notebook está vendo uma temperatura alta e pedindo força para elas resfriarem. Notebooks Gamers precisam de mais atenção que notebooks normais, aconselho você a procurar uma assistência técnica para limpeza do equipamento, lubrificação das fans, substituição de pasta térmica e termal pad da placa-mãe. Boa sorte !
  12. Boa Tarde, Waldir ! Tudo bem? Infelizmente o problema está físico, o teclado possui uma membrana de junção com todas as teclas, quando para de funcionar é muito difícil voltar a funcionar com os procedimentos que fez, você vai precisar substituir o teclado em questão. Multilaser legacy e Positivo Motion são campeões de defeito em teclado e os piores para possuírem peças de reposição.
  13. Boa Tarde, Tudo bem ? A curto prazo não, mas a longo prazo sim. O calor excessivo tende a diminuir a vida útil de qualquer equipamento eletrônico, essas temperaturas estão sendo alcançadas por falta de manutenção preventiva e acumulo de poeira. Sugiro procurar um técnico para limpeza do cooler e lubrificação assim como substituição de pasta térmica.
  14. Boa tarde, Tudo bem ? Cada bateria é especifica para cada modelo de notebook. Algumas marcas compartilham as baterias em si mas não precisam de adaptação. Esse modelo de junção de "pilhas" normalmente são positivo, vaio, cce, philco, compaq. Aconselho a procurar a bateria especifica para ele.
  15. Olá Querido, tudo bem? Aconselho ir ao básico de substituir a tela pois o flat tem tamanho, conexão de webcam, conexão de tela e normalmente se achar um de 40 pinos ele foi utilizado para um outro equipamento e não terá a mesma especificação. Ainda que a tela possui uma resolução diferente do convencional !

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!