Ir ao conteúdo

Processador Ryzen 5 5600 chegando a 79 °C em jogos

Ir à solução Resolvido por Mikhail Kosevich Volkov,

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, alguém pode me ajudar?
Eu comprei um ryzen5 5600 (sem o x) e ele ta pegando 45/50 graus quando eu to no navegador, e 60/70 em jogos. Minhas especificações são:
-gabinete pichau carrier II

-r5 5600

-rx 550

-16gb de memória ram

Só tenho o cooler box e uma fan extra em cima do gabinete (puxando e jogando o ar pra fora). Se alguém puder me ajudar eu agradeceria muito. Obrigado.
Inclusive por algum motivo percebi q sem overclock nem nada, ele bate 4450 MHz e as vezes esse desce pro padrão que é 3.5 MHz
imagem_2023-01-22_181449547.png.032e8a134b00bc666b3d30c81d2bf537.png

Postado

@Lucas Tameirão A temperatura máxima de operação do seu processador é 90°C, então 60/70 graus em jogos é bem aceitável. 4450 MHz é o boost dele, não precisa fazer overclocking para atingir essa frequência.

Seu gabinete está bem deficiente em refrigeração, então vai acontecer das temperaturas subirem.

Postado

valeu pessoal, meu PC chegou hj e eu montei meu primeiro PC ent você me deixaram bem mais tranquilo, vou focar em fans extras agr. Alguém pode me recomendar um q funcione e que não seja muito caro

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...