Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho um montado em 2017 com 1050ti, i5 6400, 8gb ram e SSD 128. Acho que consigo uns 2 mil.

Alguma sugestão para esse? (Pode ser algo mais barato que não afete muito o desempenho) AMD poderia ser uma opção, mas esse i5 ta valendo a pena

i5-12400F
Cooler Master Hyper 212 Spectrum RGB (É necessário?)
Gigabyte B660M (Da quase 1.000, pode ser substituído pela H610M?)
Ram Corsair Vengeance 8GB 3600MHZ 2x (Pode ser uma de 16gb da Hyper X?) bem mais barato
RTX 3060 Ventus 2X MSI NVIDIA 12GB (ia pegar a 2060, mas essa vai sair só uns 400 a mais)
Gabinete Gamer Aigo DarkFlash DK151, RGB, Mid-Tower, Lateral de Vidro, Com 3 Fans, Preto, DK151-BK
Fonte EVGA ATX 600 BR 80 Plus Bronze 600W (alguma sugestão?)
SSD 960gb

Tenho planos de pegar essa config este ano se os preços não aumentarem, nas minhas contas atualmente a config daria aprox 6.100

Postado

@Thiago009 Não é um Processador que esquenta muito, esse AirCooler vai dar conta de boa, pode sim ser usado com uma H610, se você não se importa com RGB a XPG Gammix D45 é mais interessante na minha opinião, boa Placa de Vídeo, Gabinete tem melhores, fonte eu recomendo uma MSI MAG A550BN ou uma XPG Core Reactor de 650W.

Se quiser uma config baseada em Processador Ryzen eu monto uma...

Uma lista de bons Gabinetes(Créditos: @WOZ Dods)

Aerocool Aero 500G RGB BK

Aerocool Aero One

Aerocool Aero One Frost

Corsair Carbide Series SPEC-DELTA

Corsair Carbide SPEC-04

Cougar MX330-G

Deepcool E-Shield

Deepcool Matrexx 55 Mesh

Galax Nebulosa (Micro ATX)

Thermaltake Core X31

Thermaltake Versa J24

Postado

@Hisoka_ Com a H610M e a XPG Gammix D45 DDR4 16GB 3200MHZ deu uma economia de 615 reais. Essa placa-mãe não vai afetar no desempenho em nada? As RAMs que tem MHz diferente muda na compatibilidade ou não afeta?

A placa-mãe é mATX, a fonte também precisa ser? E o tamanho do gabinete pra suportar qualquer um dos que você mandou? Não achei exatamente eles, o que eu tinha olhado é 294.

Se quiser montar um baseado em AMD, ouvi falar que faz mais barulho alguns, quero algo silencioso.

Agr tá em 5.500 o orçamento, espero que não suba os preços esse ano

Postado
19 minutos atrás, pedrin_howzz disse:

No caso do SSD, esse de 960gb é um NVMe M.2?

@pedrin_howzz Eu olhei um normal da Kingston, agr vi esse -> SSD M.2 Crucial P3 1TB, gosto da Crucial, tenho no PC e no Note dessa marca, esse P3 vi que é algo relacionado a placa-mãe pci 3.0, é compatível? 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!