Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como verificar qual o conector da controladora Fan e se a placa-mãe aceita


Ir à solução Resolvido por Pedroou,

Posts recomendados

Pessoal estou com uma dúvida cabulosa, estou montando meu PC aos poucos e sou leigo no assunto.

Estou verificando algumas ventoinhas (Fans) para refrigeração e me deparei com inúmeras questões durante a pesquisa:

 

- Como sei em qual entrada tenho que colocar a controladora de Fans?

- Como sei se minha placa é compatível?

- Percebi que na minha placa-mãe tem uma entrada de quatro pinos do Sys Fan e do Aux Fan ( 1 e 2 ) com quatro pinos cada. Para que serve essas entradas?

- O que tenho que levar em conta na compra de Fans?

 

Especificações:

placa-mãe Lenovo ThinkCentre M910s.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Filollial disse:

- Percebi que na minha placa-mãe tem uma entrada de quatro pinos do Sys Fan e do Aux Fan ( 1 e 2 ) com quatro pinos cada. Para que serve essas entradas?-

 

Estes conectores SYS_FAN ou CHA-FAN ou AUX_FAN podem ser usados para conectar dois fans PWM (com controle de rotação) ou até 3 em cada conector, ligados em série entre si.

 

Estes conectores alimentam apenas o motor das ventoinhas dos fans e LEDs (se tiver) de cores fixas, não alimentam LEDs de "fru fru rainbow" controláveis.

 

Um dos conectores pode ser usado para ligar uma controladora de fans e assim controlar a RPM de todos os fans ligados na controladora.

Caso os fans tenha o "fru fru" ARGB serão ligados na controladora por cabo próprio e o controle dos efeitos "rainbow" será pelo controle remoto da controladora ou - opcional, pelo botão Reset do gabinete.  

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!