Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite prezados
Tenho ha 8 anos um
i5 4460 
GTX 970 OC

Fonte PCyes 600W
Fatal1ty h97

foi muito estudado antes de comprar, tanto que ja me rendeu 8 anos sem problema nenhum rodando tudo muito bem

agora que fazer um "up"  de qualidade, mas aproveitando peça e sem gastar muito

estou avaliando em aproveitar o gabinete, SSDs, discos rígidos, fan's e fonte
e comprar um 

Gigabyte B550M AORUS Elite
AMD Ryzen 5 5600 3.5GHz
Memória DDR4 Geil Orion, 2x8GB, 3200MHz
Sapphire AMD Radeon RX 6700 PULSE, 10GB, GDDR6, FSR. Ray Tracing

saindo tudo por uns 4.500
pelo que vi tudo é bem compatível, mas não achei ninguém usando essa configuração na internet

gostaria da opinião dos senhores

Postado
10 horas atrás, justin junior disse:

estou avaliando em aproveitar o gabinete, SSDs, discos rígidos, fan's e fonte

Não sei qual seu gabinete, mas imagino que seja antigo e fechado. Se sobrar um trocado seria interessante trocar por algum com a frente em mesh para melhor circulação de ar.

A fonte, por ser antiga e de qualidade duvidosa para levar a nova placa de vídeo, deve ser trocada por uma melhor. Exemplos: Corsair TX550M ou XPG Core Reactor 650 W.

Gigabyte B550M AORUS Elite

Se estiver pensando em upgrade futuro de processador (5800X3D) uma ASUS TUF B550M é melhor. Caso fique no 5600 mesmo uma placa mais barata dará conta tranquilamente, independente do chipset (A520/B450/B550) mantendo uma boa marca (ASUS/Gigabyte/MSI).

Memória DDR4 Geil Orion, 2x8GB, 3200MHz

Por estarem na mesma faixa de preço daria preferência para marcas como a XPG/Kingston/Corsair.

Postado

@Maldade.
Obrigado pelas informaçoes

1- meu gabinete é um thermaltake com 6 fans tem espaço e boa circulação

2-conhece essas marcas de fonte, mas a pcyes  600w bronze, tem boas avaliações e atende bem os novos periféricos 
realmente e antiga e pode nem aguentar tudo novo, mas ai não seria um caso de aguardar para comprar?(ate mesmo por não ter nenhum promocao)
teoricamente,como ela esta normal até o momento o máximo que pode acontecer é ela não aguentar , pc começar a desligar ou algo do tipo ai vou comprar uma 

3-olhei a TUF mas esta indisponível em alguns sites ou com um diferença de $00$ para a AORUS
pelas comparações essa atende ate um Ryzen 7  muito bem e futuramente ia precisar somente de um whatercooler para completa( e mesmo assim , beeem pra frente  eu acredito que essa config dura algums anos(não pra ultra 4k no futuro é claro)

4- a memória  eu fui nessa por ser um versão ADM  e vi em alguns sites que isso faz uma boa diferença

o que achar ?

Postado
1 hora atrás, justin junior disse:

2-conhece essas marcas de fonte, mas a pcyes  600w bronze, tem boas avaliações e atende bem os novos periféricos 
realmente e antiga e pode nem aguentar tudo novo, mas ai não seria um caso de aguardar para comprar?(ate mesmo por não ter nenhum promocao)
teoricamente,como ela esta normal até o momento o máximo que pode acontecer é ela não aguentar , pc começar a desligar ou algo do tipo ai vou comprar uma 

Aí é por sua conta e risco.

3-olhei a TUF mas esta indisponível em alguns sites ou com um diferença de $00$ para a AORUS
pelas comparações essa atende ate um Ryzen 7  muito bem e futuramente ia precisar somente de um whatercooler para completa( e mesmo assim , beeem pra frente  eu acredito que essa config dura algums anos(não pra ultra 4k no futuro é claro)

A TUF hoje está R$ 1200 e a Aorus R$ 1000. Watercooler só se for para 5800X para cima. Novamente, até o 5700X pode ser placa mais barata.

4- a memória  eu fui nessa por ser um versão ADM  e vi em alguns sites que isso faz uma boa diferença

Provavelmente é só marketing. Talvez faça diferença nas DDR5 com AMD Expo.

Postado

@Maldade.
mais uma vez obrigado pelas dicas.
mas não comentou sobre essa shapire 6700 pulse

não achei falando muito sobre ela, somente que é um versão mais silenciosa  e sem o X 
mas que isso era bom que ela não esquentava nem consumia muito
fora que o valor dela esta 2400

Postado

No youtube deve ter reviews da 6700. A Sapphire é uma das melhores fabricantes da placas da AMD. Em desempenho bruto ela fica perto da 3060 Ti e consome menos.

Postado

@Maldade. Sim
mas essa esta sendo meu medo
como existe 3 delas
6700
6700x
6700 pulse (essa que estou olhando)

e na maioria fica na descrição

so "6700" 
e eu vi que essa pulse e nova e  parece que tem o clock menor que a 6700 normal
ou algo assim 

Postado

Na verdade só existe um modelo de cada. Tem a RX 6700 e RX 6700 XT, que são placas diferentes. Pulse é o nome comercial de um modelo de RX 6700 fabricada pela Sapphire. O que as fabricantes fazem é ajustar o clock de acordo com as vontades deles, de acordo com a proposta, construção da placa, etc. No geral muda praticamente nada entre os modelos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...