Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Opa pessoal, boa tarde

Meu problema é o seguinte, a resolução fica muito ruim em 1080p na area de trabalho e qualquer lugar fora de jogo, fiquei usando a em 1360x768 mas hj jogando re4 resolvi colocar em 1080p só por curiosidade e pra minha surpresa o jogo fica lindo lindo lindo sem escapar nada do jogo da tela, mas com outros recursos mostrados na imagem voltam os bugs como se a tv (só posso usar na tv por enquanto) não suportasse 1080p. o MSI Aterburner escapando da tela e as demais informações bem menores como o painel da Steam

Minha VGA é a 5500XT da MLLSE, e um fato curioso sobre a TV (modelo LE3278i (A) )é que no site do fabricante diz que só suporta 1360x768 mesmo, mas no meu ps4 exibe a informação de vídeo ''1080p 60hz'' normalmente e como já disse antes, o jogo provou que minha TV é capaz de rodar 1080p

Recapitulando: Placa de vídeo = 5500xt MLLSE

TV = LE3278i(a)

Versão do driver: 22.11.2  - 30/11/2022

Será que isso é problema de driver? Alguma configuração de driver ou do próprio Windows (seja ativando ou desativando) pode resolver pra que eu rode a 1080p 100% do tempo?

Mais um detalhe é que quando eu descobri que a exibição fica ruim em 1080p, não ficava normal mesmo comigo colocando 1360x768 de volta, e só ficou normal depois de eu ativar uma função do driver que parece ter resetado as configurações mas to com receio de deixar ativada porque eu ACHO que é o FSR e ouvi dizer que abaixa o grafico dos jogos (o que eu não quero e nem deveria precisar pra exibir o PC em 1080p)

Postado

@Rafael F. Shinazugawa

Toda TV aceita imagens 720p e 1080i, mesmo tendo resolução nativa 1366x768. Muitas tambem aceitam 1080p mas isso não quer dizer que elas exibem 1080p. Todas elas vão fazer downscaling para a resolução nativa dela que é 1366x768.

Apenas as TVs nativas FULL HD conseguem exibir imagens reais 1080p

Postado
1 hora atrás, Rafael F. Shinazugawa disse:

@gutopereira Mas ela exibe 1080P nativamente, no ps4 fica muito boa a imagem 

Não, ela não pode exibir 1080p nativamente porque a resolução da tela é 1366x768. 
Ela até pode aceitar imagem 1080p, mas certamente ela faz um downscaling para 768p, entende?
Só pode exibir 1080p nativo a TV que possui tela com resolução 1920x1080 ou superior. Matemática pura.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...