Ir ao conteúdo

Posso instalar a BIOS da P8H61-M LX3 PLUS R2.0 na placa-mãe P8H61-M LX3 R2.0?

Ir à solução Resolvido por RS Faria,

Posts recomendados

Postado

Olá, boa noite.
O principal motivo da criação deste tópico foi esse vídeo: 

O rapaz que fez o passo a passo possui uma placa-mãe Z77, que permitiu com que isso fosse feito. No meu caso, com uma ASUS P8H61-M LX3 R2.0, a princípio isso não seria possível. Contudo, no manual disponível no site da ASUS, existe uma seção que aborda esse menu "AI Overclock Tuner" como se ele estivesse presente nesse modelo. O manual também é destinado a um modelo extremamente parecido que leva o nome de P8H61-M LX3 PLUS R2.0, me levando a crer que é este o modelo que possui as opções "AI Overclock Tuner".

As principais questões levantadas: O que esse modelo PLUS tem de tão especial? Será que a ASUS errou em inserir esta seção no manual? É possível tentar alterar a BIOS da minha placa-mãe para uma versão deste modelo PLUS? Sei que existe o risco de aposentar minha placa-mãe, mas ao que parece esses modelos tem projetos muito parecidos (a olho nu). Será que o aumento dos já presentes 3.9 GHz para 4.1 GHz no i7-3770 faria uma diferença considerável? Duvido.

*Já tenho minha BIOS na última versão (1107) e sem dúvida se eu tivesse um regravador de BIOS já teria arriscado o processo de alterar a BIOS para uma do modelo PLUS. Apesar de ser algo pouco relevante, pode ser interessante "fazer overclock" um I7 sem K num H61.

Agradeço a atenção.

• Solução
Postado
1 hora atrás, Pedro9669Silva disse:

Será que o aumento dos já presentes 3.9 GHz para 4.1 GHz no i7-3770 faria uma diferença considerável? Duvido.

Tu respondeu o próprio tópico... Chato isso..

O resto é preguiça da fabricante..

Postado
44 minutos atrás, RS Faria disse:

Tu respondeu o próprio tópico... Chato isso..

O resto é preguiça da fabricante..

Entendi. Triste pois me deixou com uma esperança de conseguir...

Sobre eu responder o tópico, não foi minha intenção, ainda fica a dúvida. Não qual seria o impacto desses 200 MHz.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...