Ir ao conteúdo

Brilho no máximo afeta a longevidade do monitor?

Ir à solução Resolvido por TheDemonLena,

Posts recomendados

Postado

Boa noite! Fiz a aquisição de um monitor 24GN600-B e desde o primeiro dia tenho usado com o brilho no 100%, assim como veio de fábrica, após algum tempo percebi que o monitor esquenta um pouco, não a ponto de queimar ao toque, seria algo como um morno no lado inferior direito. Li em alguns fóruns gringos que esse calor gerado pode afetar a longevidade do monitor, mas nada muito explicativo ou com testes. Reduzi o brilho para 70%, mas ainda tem algum leve calor, seria melhor diminuir mais até o monitor conseguir ficar totalmente frio para aumentar a longevidade? ou algum calor não vai prejudicar tanto?

• Membro VIP
  • Solução
Postado

Se o monitor foi feito para isto, acho que não há problema. Contanto que ele não ultrapasse a temperatura operacional não com o que se preocupar. Normalmente a temperatura operacional pode ser de 0 graus a 60 +-, ou até a 80 graus

Postado
12 horas atrás, TheDemonLena disse:

Se o monitor foi feito para isto, acho que não há problema. Contanto que ele não ultrapasse a temperatura operacional não com o que se preocupar. Normalmente a temperatura operacional pode ser de 0 graus a 60 +-, ou até a 80 graus

@TheDemonLena, Muito obrigado pela informação! vou tentar aferir a temperatura mas acredito estar a baixo do limite operacional, infelizmente pelo o que pesquisei o meu é 40°C.

@Henrique - RJInteressante, pelo o que pesquisei o perigo no meu tipo de monitor é queimar o backlight pela temperatura, ou mesmo as trilhas, o que dificulta o reparo, mas vou tentar estudar e procurar um possível reparo para daqui alguns anos... 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!