Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá a todos!
Eu estou tendo um problema que é: meu Pc tá desligando e logo em seguida reinicia sozinho, toda vez q eu jogo Minecraft, ou quando tento abrir o Vegas (as vezes, raramente, eu consigo abrir o Vegas, mas depois de um tempo o Pc desliga e reinicia de novo). Ele desliga antes do programa abrir, só aparece a tela de carregamento do vegas, e no minecraft eu até consigo entrar no jogo, mas depois de uns 2-5 min ele desliga.

Outra coisa é que quando eu to jogando CSGO aparece do nada umas faixas pixeladas na tela (parecendo aquele efeito de glitch), é só quando eu estou em uma partida. Essas faixas ficam aparecendo e sumindo aleatoriamente, e as vezes n aparece (é coisa de 1 segundo). Já joguei valorant e não aconteceu isso, foi só no cs. Isso é quando eu consigo entrar em uma partida, porque quando eu abro o jogo e clico em alguma coisa, o jogo apresenta problemas (trava tudo) porém o som continua, e depois a tela fica preta e reinicia o driver de vídeo, ai o som do jogo continua porém o jogo fica crashado.

Eu fiz o teste de stress com o AIDA64 em todos os componentes, CPU, FPU, MEMÓRIA, GPU E ETC...E a única coisa que deu problema foi na hora de fazer o stress da GPU, assim que eu clico pra começar o teste o Pc já desliga (literalmente não dura 1 segundo) e reinicia logo em seguida. GPU foi o único teste que fez o Pc desligar. (A minha GPU é integrada no processador)

Vi pessoas falando que pode ser a fonte, mas eu realmente não sei, por isso estou pedindo ajuda. Eu já atualizei todos os drivers do PC e já formatei várias vezes. Não instalei nenhum programa recentemente nem mexi no hardware.

MEU PC TEM 1 ANO (E ALGUNS DIAS) DE VIDA E EU NUNCA LIMPEI ELE.
A CONFIGURAÇÃO É ESSA:
- Processador: AMD Ryzen 5 3400G
- placa-mãe: Biostar B450MH v6.3
- memória RAM: DDR4 Geil Orion, 3200MHz (São duas dessa, ou seja, 16GB de RAM)
- HD: Seagate Barracuda 1TB, SATA III, 7200RPM
- Fonte: Aerocool KCAS 600W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo
- SSD: 1TB WD BLUE SN 550

AGRADEÇO SE alguém PUDER ME AJUDAR.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@Abner Rodrigues Sambugari Essa fonte da KCAS de fato pode ser um dos causadores desse problema, devida a precária construção e qualidade de componentes dela e você só irá matar essa dúvida testando outra no lugar.

você disse que seu pc desliga durante o teste de stress da GPU integrada, acredito que isso não deveria acontecer, a não ser que em casos de tentativa de overclook quando você não acerta os times, pode resultar e instabilidade de performance, podendo desligar inesperadamente. Se você fez algo do tipo, na BIOS ou até no AMD adrenaline tente voltar às configurações padrão e faça os testes; 

Outra coisa que pode causar essas reinicializações, lentidões no sistema e demoras absurdas ao abrir arquivos é algum problema físico no seu HD, então sugiro fortemente que você execute um teste profundo nele fora do windows, utilizando um pendrive de pelo menos 1gb e instalando nele o Seatools bootable https://www.seagate.com/br/pt/support/downloads/seatools/

Reinicie o sistema com F9 garanta o boot através do pendrive. Quando ele iniciar, tecle ENTER na primeira opção que aparecer e aguarde o carregamento dos módulos.

Após isso, selecione o idioma, role a barra até o final, aceite os termos de licença e abrirá um painel com seu HD identificado nele, então você deve seleciona-lo na caixinha a esquerda e em testes básicos no canto superior do painel execute o teste S.M.A.R.T; se der 100% de aprovação, faça o teste automático da unidade; se também der 100% de aprovação execute o teste longo e tenha paciência. Se seu HD for reprovado em QUALQUER um desses testes, faça backup dos seus arquivos e o substitua, pois certamente ele potencialmente pode ser uma das causas do seu sistema instável, ou a principal causa.

Postado

@Luan Richard O HD eu só uso pra guardar uns arquivos, o windows e todos os outros programas ficam no SSD mesmo. Eu também nunca fiz overclock porque tenho medo de queimar o processador, e na BIOS eu também nunca alterei nada... eu só abaixei a frequência da RAM de 3200MHz pra 2933MHz, mas esse problema já acontece bem antes de eu fazer isso.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...