Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, montei meu computador com placa de vídeo integrada, então não dei muita prioridade para fonte de energia.

Comprei uma Redragon RGPS 500w, e gostaria de saber se ela suportará o upgrade da placa de vídeo.

Meu pc:

Gigabyte a520m DS3H

Ryzen 5 4600G

2x8gb 3200mhz

SSD 1TB

Placas de vídeo de meu interesse:

RX 5600 XT

2060

2060 SUPER

Provavelmente será a RX 5600 XT...e minha dúvida é, minha fonte suportará?

Postado
4 minutos atrás, DennerDs7 disse:

Comprei uma Redragon RGPS 500w, e gostaria de saber se ela suportará o upgrade da placa de vídeo.

A qualidade dessa fonte não é muito legal, é uma fonte básica que acho até OK para um PC com vídeo integrado, mas se você quer colocar placa de vídeo, eu já nem recomendo.

5 minutos atrás, DennerDs7 disse:

Placas de vídeo de meu interesse:

RX 5600 XT

2060

2060 SUPER

Provavelmente será a RX 5600 XT...e minha dúvida é, minha fonte suportará?

A potência da fonte não é problema, 500W é suficiente para as placas de vídeo, mas a qualidade não é adequada. Mas vai funcionar? Vai.

Postado

Eu acredito que a parte MAIS importante na montagem de um PC Gamer é a fonte, porque ela vai ditar o rumo do seu upgrade, num futuro próximo. Mas muita gente deixa isso de lado, p investir em CPU e GPU. Coisas como quantidade de fans (ARGB ou RGB) no gabinete (assim como tira de LED), Cooler do processador (se é water ou não), se a GPU vai ter 3 fans, se terá ARGB, além é claro, dos outros componentes do PC, tudo isso é ditado pela fonte. E se a fonte n aguentar suprir, você vai ter um belo Pc gamer que ficará desligado, ou na melhor das hipóteses "desligando" durante o funcionamento de jogos pesados quando a GPU atingir 60% ou mais do funcionamento.

Marcas que NUNCA me deram trabalho: Corsair e Seasonic... Não nessa mesma ordem, alias a segunda esta funcionando há mais de 12 anos!

• Curtir 1
Postado
Em 29/01/2023 às 14:12, GuilhermeGB disse:

A qualidade dessa fonte não é muito legal, é uma fonte básica que acho até OK para um PC com vídeo integrado, mas se você quer colocar placa de vídeo, eu já nem recomendo.

A potência da fonte não é problema, 500W é suficiente para as placas de vídeo, mas a qualidade não é adequada. Mas vai funcionar? Vai.

Obrigado pelo alerta e pela atenção!

Qual fonte você me recomendaria? Visando que aos poucos vou ir subindo as peças do pc, minha meta é chegar num Ryzen 5 5600x ou 7 5700x.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...