Ir ao conteúdo

Melhor Xeon E3 para Placa LGA 1151

Ir à solução Resolvido por 1lokos,

Posts recomendados

Postado

Galera, estou com uma dúvida aqui!

Tenho um computador que uso no serviço, e queria dar uma melhorada nele, sem gastar muito, no máximo uns 350 reais, para rodar alguns jogos atuais, não precisa ser em resolução máxima ou ultra, apenas para brincar mesmo! Eu jogo muito Warzone 2.0, GTA V, CS GO....Eu já tenho um Pc gamer em casa, que roda tudo! Esse Pc seria apenas para eu jogar no serviço na horas vagas!

Configuração atuais:

Placa-mãe Gigabyte H61M-DS2H  Rev.2.1

Processador I3 3210 - 3.20Ghz

Memórias: 16 Gb - 2x pentes de 8Gb 1333Mhz DDR3 Kingston

1x SSD 512Gb / 1x HD 2T

Placa de vídeo ASUS Cerberus 1051Ti Oc  - 4Gb

Fonte 450 80 Plus Bronze

Gostaria de saber, qual é o melhor processador Xeon E3 que eu poderia arrumar nele, sem gastar muito!

Já pesquisei por Core i7 3770, e o preço está quase o dobro dos Xeons! 

Como eu disse, eu  jogo apenas para me divertir e passar tempo no serviço!

Postado

GTA V e CS:GO, ok, mas Warzone 2.0 não vai rodar satisfatoriamente numa configuração com processadores desses. Você pode pegar até o melhor, que no caso seria o próprio 3770 ou Xeon equivalente, ainda rodaria mal. Não só pro lado do processador, mas a GTX 1050 Ti também não vai dar conta de ter um desempenho legal, o jogo é mal otimizado e tem problema até com placas mais potentes. Você pretende dar upgrade apenas no processador ou algo mais? E quanto tem para investir?

• Curtir 1
Postado

@GuilhermeGB Entendo sim, como eu falei, só jogo para brincar nas horas vagas que tenho no meu serviço, porque eu ja tenho um pc gamer em casa que roda tudo  hehehe

Eu só quero trocar o processador, nada mais! Ai estava vendo a lista de processadores que a placa-mãe suporta, mais estou na dúvida entre os Xeons, qual seria melhor eu comprar e que será compativél com minha memória ram!

Porque o I7 3770 está quase o dobro dos Xeons, que entregam a mesma configuração e desempenho!

Obs: Vou comprar no Aliexpress ou aqui no Brasil, dependendo do preço!!!

https://www.gigabyte.com/br/Motherboard/GA-H61M-DS2H-rev-21/support#support-cpu  - lista de processadores que a placa-mãe suporta!

• Solução
Postado

Compre o  Xeon E3-1270 ~R$ 180,00 é o mais balanceado em custo/consumo/performance.

Os 100MHz a mais do E3-1280 ~R$ 280,00 não vão fazer milagre e o TDP é 15W a mais, o que pode estressar a simplória Gigabyte H61M-DS2H  Rev.2.1.

• Curtir 1
Postado
4 horas atrás, 1lokos disse:

Compre o  Xeon E3-1270 ~R$ 180,00 é o mais balanceado em custo/consumo/performance.

Os 100MHz a mais do E3-1280 ~R$ 280,00 não vão fazer milagre e o TDP é 15W a mais, o que pode estressar a simplória Gigabyte H61M-DS2H  Rev.2.1.

Na verdade procure pelo E3 1270v2 que é 3a geração e equivale ao i7 3770k

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...