Ir ao conteúdo

Continuar usando o HDMI ou usar o Display Port do AOC Viper 165Hz?

Ir à solução Resolvido por GuilhermeGB,

Posts recomendados

Postado

Boa tarde!

Tenho um setup básico AMD e um monitor 165Hz (AOC VIPER), mas vi que na minha placa-mãe (Gigabyte A520m S2h) não tem saída display Port, e eu uso um Ryzen 5 5600G, por enquanto sem placa. 

Comprei um cabo HDMI 2.1.

Sei que não vai rodar muitos jogos em FPS alto, mas acredito que valorant/CS pegue a faixa do monitor.

Minha dúvida é a seguinte: 

Quando eu comprar uma placa de vídeo, vale mais a pena continuar com esse HDMI ou usar o Display Port que veio com o monitor?

Obs: o HDMI é de 3 metros e ótima qualidade, e meu monitor tem Free Sync.

• Solução
Postado

Seu monitor via HDMI só dá suporte para 1080p 144Hz, e as especificações dizem apenas suporte até HDMI 1.4, então você também não terá suporte a HDR. E como seu monitor tem portas limitadas à versão 1.4, comprar cabo 2.1 não resolve nada nada. O que você pode fazer agora é adicionar um adaptador de HDMI para DisplayPort, pois aí você usará a porta DisplayPort 1.4 do seu monitor que não terá essas limitações. Mas precisa ser um bom adaptador que consiga suportar as velocidades necessárias.

Postado
agora, André Luiz Gomes da Silva disse:

@GuilhermeGB tem alguma indicação desse adaptador para que eu possa comprar? 

Ou vale mais a pena eu esperar e jogar em 144hz até comprar a placa de vídeo com display Port 

Sugiro você esperar uma placa de vídeo e comprar cabo um DisplayPort de boa qualidade quando acontecer, ou usar o que vem com o monitor (se veio).

Postado

Opa boa noite, queria saber se você notou alguma diferença é se vale a pena mesmo pegar um cabo 2.1 HDMI, pois eu tenho um 2.0 queria saber se você roda 144hz valorant eu jogo também e queria máximo de perfomance 

Postado
8 horas atrás, Silva suares disse:

Opa boa noite, queria saber se você notou alguma diferença é se vale a pena mesmo pegar um cabo 2.1 HDMI, pois eu tenho um 2.0 queria saber se você roda 144hz valorant eu jogo também e queria máximo de perfomance 

Não vai mudar exatamente nada, para 1080p 144Hz basta ter um cabo HDMI 1.4. O que muda entre as versões de HDMI é apenas as velocidades de transferência, ter um cabo mais rápido que HDMI 1.4 não fará diferença, até porque a grande maioria dos monitores 1080p 144Hz são limitados a HDMI 1.4 por questão de economia. O HDMI 1.4 só não é suficiente para 1080p 144Hz com HDR, mas isso se o monitor suportar HDR.

No caso do monitor do autor do tópico, ele tem HDR, mas pelo HDMI não daria pra usar. O fabricante preferiu investir mais na porta DisplayPort, que dá suporte até DisplayPort 1.4 (muito mais que suficiente para o monitor) porque é mais barato que implementar um HDMI mais rápido. Lembrando que para usar HDMI o fabricante precisa pagar royalties pelo uso da tecnologia, DisplayPort não.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...