Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebooks queimam após trocar bateria


andrepati38

Posts recomendados

Bom dia, boa tarde ou boa noite, isso já aconteceu comigo 3 vezes com máquinas diferentes, o primeiro foi um Acer, depois um HP e por último um Dell. A bateria perdeu autonomia, comprei outra ambas originais comprada nas respectivas lojas das marcas mencionadas, todos os PCs estavam em pleno funcionamento, ao instalar a bateria os mesmos funcionaram mais uma 2 dias e queimaram. Simplesmente pararam de funcionar. Existe alguma relação deste fato com a troca da bateria?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Todas as baterias foram adquiridas e trocadas nas respectivas autorizadas das marcas, a energia na minha região não oscila muito, por incrivel que pareça moro no mesmo local a 6 anos e somente uma vez acabou a luz por aqui. Uso vários outros equipamentos na mesma tomada inclusive note e desktop e estão em pleno funcionamento. Notei isto somente quando troco a bateria do note se usar ele sem bateria ou com a viciada, só na tomada vai tranquilo. coincidência? será? o raio cair 3 vezes no mesmo lugar? tenho outros 3 notes aqui que estão com a bateria meio ruim e já estou até com medo de fazer a troca hehehe

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@andrepati38

 

Compra um bom filtro de linha da Clamper e passa a carregar esses notebooks por meio dele que deve resolver.

 

Isso só pode ser surto elétrico que vem da rede externa que passa pela fonte e queima algum componente do notebook por dentro.

 

Mas pode ser a fonte do notebook que está queimando ele principalmente se foi a mesma usada nos 3 que deram defeito.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A questão da fonte

seria bom medir a tensão de saída e a corrente. 

De quebra já verificaria a tensão da tomada.

Para saber se está tudo ok dentro do limite.

 

Reforçando a ideia do Henrique... se porventura essa mesma fonte foi usada nos 03 notebooks, descartaria ela até a realização do teste, porque ela pode ser a causa do problema.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!