Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC para escritório Core I5, 8GB, HD 500Gb e Monitor 19" vale a pena?


Ir à solução Resolvido por GuilhermeGB,

Posts recomendados

Olá, pessoal!

 

Estou querendo comprar um pc+monitor para uso de escritótio (Word, Excel, apicativos de banco etc) com essas características:

 

Marca: DIGITAL CORP

Modelo: 1DI1585KM19

Processador: Intel Core i5

Disco rígido: 500 GB

 

Processador: Intel Core I5
memória RAM: 8GB
Armazenamento: HD 500GB
Fonte: 230W BIVOLT MANUAL
Sistema operacional: Linux Mint
Gabinete: C5827 Brazil PC, Conexões: 2x USB 2.0 / 2x Áudio (1 mic/ 1 audio)
- Tamanho com painel frontal (c * L * a): 365X175X410mm
- Espaços HD/SSD: 2 HD + 2 SSD Monitor: Monitor 19 polegadas Resolução: 1.440 x 900p
Monitor:
Monitor 19 polegadas
Resolução: 1.440 x 900p

 

Só gostaria de saber se vale a pena para o uso que já mencionei. Não vi nada no anúncio falando de GHz etc.

 

Obrigado!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dependendo da geração do i5 e do preço cobrado, vale a pena sim considerando o seu uso

O sistema operacional desse PC em questão é o Linux Mint, distribuição baseado em Ubuntu, então você terá que comprar uma licença de Windows para ter acesso ao suite office. Adicionando um custo extra.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Lucas Ricci disse:

Dependendo da geração do i5 e do preço cobrado, vale a pena sim considerando o seu uso

Ok. Minha preocupação é que não menciona nada de "tantos  GHz" e geralmente quando omitem certas informações eu fico cismado. E o vendedor costuma ser menos entendido ou intermediário, o que demora a responder.

Vou pagar R$ 1.370,00

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Altas chances de ser algum Core i5 de 2ª ou 3ª geração. Eu não acho que vale R$1.370, até R$1.000 eu acharia um preço salgado, ainda mais porque o PC não tem nem um SSD.

Obrigado!

Mesmo com monitor incluído? Monitor estão muito caros também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
14 horas atrás, Cris Ider disse:

Obrigado!

Mesmo com monitor incluído? Monitor estão muito caros também.

Eu acho que sim. O PC não vale tanto, peças de 2ª ou 3ª geração já possuem por volta dos 10 anos de idade (2ª geração foi lançada em 2012, a 3ª em 2013), monitor com resolução 1440x900 também não é usual hoje em dia, então deve se tratar de um produto mais antigo também, e essa resolução nem é widescreen.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!