Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, depois de muito tempo resolvi detalhar meu problema, a 5 meses estou com um problema de congelamento de tela, a tela congela e depois de 5 segundos mais ou menos o pc reinicia sozinho. Já testei várias coisas, estressei a gpu, testei SSD e HD, acompanhei temperaturas, estou para testar individualmente minhas memórias em todos os slots da placa-mãe através da própria ferramenta do windows, e também já formatei a máquina.

Não sei o que pode ser, depois de um tempo eu desisti e esperei algo realmente pifar para eu ir atrás da peça nova, mas até agora nada.. rs.

E o mais esquisito é que isso não acontece todo dia, a média está sendo 1x a cada 10 dias, isso quebra a minha cabeça.

Obrigado e espero que tenham alguma ideia.

O que mais posso testar? Hoje reparei em outra coisa, não sei se pode ter relação, mas a essa altura já estou tentando de tudo. 

Estava com 2 fans demorando um pouco para pegar no tranco, hoje desliguei as duas, imaginei que poderia ser algum tipo de curto...

Obrigado.

Postado

@Lucas Ricci Não testei, mas usei um software chamado Furmark para testar a gpu e não tive problema, deixei por umas 3 horas, pelo que vi ele deixa em 100% a placa.

@Lucas Ricci E o problema desse tipo de teste é que demora para acontecer o problema.. rs, supondo que demore 10 dias, são 10 dias sem usar a placa.

@Lucas Ricci Por que parece ser problema de GPU?

Postado

@Thomas Buss Precioso Funciona bem sim, você também pode tentar outros comandos para recuperação, como:

sfc /scannow
DISM /Online /Cleanup-Image CheckHealth
DISM /Online /Cleanup-Image ScanHealth
DISM /Online /Cleanup-Image RestoreHealth
chdsk

Alguns necessitam de permissão de administrador

• 2 semanas depois...
Postado

@Lucas Ricci Boa tarde, tudo bem? Ainda não fiz o teste das memórias, resolvi esperar um pouco depois que removi as duas fans que estavam falhando, e desde que tirei elas o PC não travou daquela maneira, vai fazer 15 dias. Como já falei eu nem me animo mais kkk, mas espero de verdade que desta vez eu tenha acertado e que o problema realmente eram as FANS que estavam causando algum tipo de curto, não sei... enfim, obrigado.

Até.

• 3 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...