Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, preciso de ajuda com meu pc.

placa-mãe: ASUS - Z97m Plus

Processador: Era um i5 4690k(Ficou ruim) agora é um Pentium G3250

memória RAM: 16gb DDR3

Placa de vídeo: RX580 8bg 

HD de 500Gb

porque acho que tenho problema, instalei o gta 5 e ta travando muito, acho que tem a ver com o fato do processador ser mais "Fraco" que a placa de vídeo.

Detalhe...Não entendo muito, busco muita informação no youtube e etc.

Postado

É um processador dual-core. Você conseguiria rodar bem jogos de uns 10 anos atrás, mas jogos mais novos que isso vão sofrer ou rodar com desempenho muito abaixo do esperado. Considerando que uma RX 580 consegue até rodar jogos um pouco mais pesados hoje em dia, seria um grande atraso pra ela ter um processador desse nível, onde você ficaria limitado a rodar games antigos ou muito leves.

33 minutos atrás, Maiconb90 disse:

porque acho que tenho problema, instalei o gta 5 e ta travando muito, acho que tem a ver com o fato do processador ser mais "Fraco" que a placa de vídeo.

GTA V é justamente um exemplo de jogo que esse tipo de processador não dá mais conta, e olha que ele foi lançado uns 8 anos atrás (no PC), para processadores daquela época ele era pesado, mas é relativamente leve para modelos atuais.

• Curtir 2
Postado
Em 01/02/2023 às 12:50, gutopereira disse:

@Maiconb90

Compra um Xeon E3 1270v3 na aliexpr por 220 reais, vai ter desempenho de i7 4770 e os jogos rodarão muito mais fluídos...

estava pensando em comprar um i74790 ou outro i5 4960k, mas vou olhar esse processador, obrigado pela ajuda mano

Em 01/02/2023 às 09:54, Goner disse:

Vai dar muito gargalo em qualquer jogo

pow e eu imaginei que com a placa de vídeo daria pra jogar com tudo no mínimo, mas mesmo assim ta dando gargalo

Em 01/02/2023 às 10:20, GuilhermeGB disse:

É um processador dual-core. Você conseguiria rodar bem jogos de uns 10 anos atrás, mas jogos mais novos que isso vão sofrer ou rodar com desempenho muito abaixo do esperado. Considerando que uma RX 580 consegue até rodar jogos um pouco mais pesados hoje em dia, seria um grande atraso pra ela ter um processador desse nível, onde você ficaria limitado a rodar games antigos ou muito leves.

GTA V é justamente um exemplo de jogo que esse tipo de processador não dá mais conta, e olha que ele foi lançado uns 8 anos atrás (no PC), para processadores daquela época ele era pesado, mas é relativamente leve para modelos atuais.

baixei God of War 4 e Farcry 6 mas nem me atrevi a instalar, não tem jeito vou trocar o processador.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...