Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Meu monitor começou dar umas piscadas aleatórias, as vezes são piscadas rápidas na tela que nem chega a apagar, parece mais um tremor, outras vezes ela pisca toda branca bem rápido. Quando eu reinicio o PC resolve por boas horas ou até por um dia inteiro mas depois volta, estou usando um cabo novo DVI-HDMI (DVI na placa de vídeo e HDMI no monitor).

Estou um pouco preocupado em ser placa de vídeo, pois se fosse o monitor, ele deveria continuar piscando mesmo após reiniciar, não!?

O que vcs acham que pode ser?

Postado
1 hora atrás, Henrique - RJ disse:

@Slain

Testa com resoluções de tela menos exigentes pra ver se para de piscar que parece que a fonte desse teu monitor não está suportando.

Então, eu até li sobre poder ser a fonte do monitor, mas reiniciar o PC iria fazer parar por um longo tempo?

Postado
1 hora atrás, Henrique - RJ disse:

@Slain

Não é para reiniciar o PC é para você ajustar as configurações de tela para resoluções menores e testar assim como frequência menor.

Eu entendi seu comentário anterior, meu questionamento apenas seria: porque eu reiniciar o PC faz o problema parar? Se fosse a fonte não iria continua o problema?

Postado

@Slain

Pode ser que seja o driver da placa de vídeo que é mais exigido quando joga ou assiste um vídeo e então começa a piscar a tela. Quando reinicia esse driver talvez seja menos exigido.

Desinstala o driver atual, executa o DDU para limpar restos dele e instala um novo driver baixado do fabricante e reinicia o PC.

Outra tentativa é a de mexer na resolução da tela ou em sua frequência. Pode ser a fonte que não está alimentando direito a placa de vídeo.

Acho que teve alguém que ativou ou desativou uma tal de VM no BIOS também depois de quebrar bastante a cabeça para tentar resolver.

Postado
53 minutos atrás, Henrique - RJ disse:

@Slain

Pode ser que seja o driver da placa de vídeo que é mais exigido quando joga ou assiste um vídeo e então começa a piscar a tela. Quando reinicia esse driver talvez seja menos exigido.

Desinstala o driver atual, executa o DDU para limpar restos dele e instala um novo driver baixado do fabricante e reinicia o PC.

Outra tentativa é a de mexer na resolução da tela ou em sua frequência. Pode ser a fonte que não está alimentando direito a placa de vídeo.

Acho que teve alguém que ativou ou desativou uma tal de VM no BIOS também depois de quebrar bastante a cabeça para tentar resolver.

VM seria o que? Virtual machine?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...