Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera, alguém me ajuda pelo amor de deus? Eu acabei de comprar uma fonte nova, inclusive da corsair... Quando fui trocar a minha fonte antiga pela fonte nova, me deparo com um dos pinos do soquete 24 da placa-mãe derretido... Se eu limpar eu posso continuar usando? Vou ter que trocar de placa-mãe? O pior é que eu acabei de comprar a fonte nova (OBS: minha fonte antiga era uma cowboy que se não me engano é da knup 600w)

IMG-20230202-WA0043.jpeg

IMG-20230202-WA0058.jpeg

Postado

O pino na placa-mãe está ok? Se sim... manda bala.

Isso as vezes acontece por mau contato entre as duas partes, o que faz com que a temperatura aumente demais em pontos específicos do conector. Se o problema era no conector da fonte antiga, supostamente vai resolver com a nova.

• Amei 1
Postado

@W46n3r Como posso limpar? Eu até tentei passar limpa contato e tal, mas não sai essa borra preta, sim o pino está intacto... Só tenho que tirar os resíduos de plástico da fonte antiga 

Postado
5 minutos atrás, VictorPD2 disse:

@W46n3r Como posso limpar? Eu até tentei passar limpa contato e tal, mas não sai essa borra preta, sim o pino está intacto... Só tenho que tirar os resíduos de plástico da fonte antiga 

É... complicado mesmo. Limpa contato não vai dissolver plástico que derreteu e reendureceu. Acho que vai ter que usar uma chave de fenda pequena o suficiente mesmo... e tentar quebrar essa capa de plástico preto que ficou.

• Amei 1
Postado

@djfulano Sim, ele ligava e funcionava normalmente, porém quando eu ia jogar um jogo mais pesado, o pc reniciava e aparecia a mensagem "power supply surge detected", mas quando eu ligava só pra navegar no Google um exemplo, não desligava nem nada, então comprei uma fonte nova e deixei ele parado até ela chegar, quando fui trocar tive essa surpresa 

@djfulano Ele reiniciava sozinho, mas dps ligava e voltava a funcionar normal, e do nada reiniciava dnv e ficava esse looping infinito (mas só quando forçava)

Screenshot_20230203_111537.jpg

Postado

@VictorPD2 Não recomendo, um dos pinos simplesmente derreteu qual é a garantia que o restante não vai derreter também ? você disse que a fonte é nova, tenta acionar a garantia da fonte. Pode ter sido má fabricação.

• Obrigado 1
Postado

@Miller1 A fonte que derreteu foi a minha antiga, (cowboy 600w) quando eu fui tirar ela pra colocar a nova (corsair) eu me deparei com o pino derretido cujo a minha fonte antiga havia causado 

Postado

@VictorPD2 A sim entendi. Como o pessoal ta falando é bom limpar mesmo se liga com a fonte antiga normalmente, não danificou a placa-mãe. É bom ligar com a fonte nova somente depois que o pino tiver bem limpo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...