Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Wallpaper animado diminui o desempenho do PC?


BurnStar
Ir à solução Resolvido por PlayerUzU,

Posts recomendados

Bom dia, eu queria colocar um wallpaper animado no meu PC, mas sei que se o setup não for tão bom pode dificultar no desempenho do computador em si, se eu colocar o wallpaper na tela de bloqueio, vai interferir mesmo assim eu uso o computador? Se puderem ver meu setup, indicarem se é suportável eu colocar um wallpaper animado na desktop me avisem por favor e se tiverem uma recomendação de app para os wallpaper 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí BurnStar, tudo beleza?

 

Então, vamos lá: sobre o teu setup, com esse Core 2 Duo E8500 de 3.16Ghz e 4gb de RAM, acho que colocar um wallpaper animado na tela de bloqueio pode não ser um grande problema para o desempenho do seu computador, considerando um refresh boot. Mas na área de trabalho com os serviços já carregados pode ser um pouco diferente. Wallpapers animados geralmente exigem mais recursos do sistema e podem impactar o desempenho do seu PC, especialmente se ele já estiver com pouca memória RAM com muitos serviços de fundo rodando.

 

Mas não é impossível, depende de qual resolução é esse wallpaper que você quer colocar. Se ele for de baixa qualidade, deve rolar com pouco ou nenhum impacto. Mas se for uma definição maior, pode ser que impacte significativamente no desempenho do computador.

 

Mas sinceramente falando, wallpaper sempre é bom usar em alta qualidade, né?

 

Agora talvez usando alguma distribuição Linux o impacto no desempenho seja menor, já que algumas distros costumam ser mais leves e otimizadas para configurações mais modestas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!