Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Meus consagrados, o objetivo é montar a melhor performance possível com um perfeito custo-benéficio.

Eu sou um analfabeto funcional com tecnologia, e - antes de fazer caquita - gostaria de pedir a ajuda dos senhores e senhoritas humildemente.

Podem me ajudar nisso?

Objetivo do PC: Jogar LoL, Valorant no máximo, poder jogar The Isle, e jogos nos próximos 2 anos sem me preocupar com gargalos.

SETUP ATUAL: 

Processador: Atlom 200GE 

placa-mãe: APM-A320G PCAWARE

Memória: 8GB DDR4 (2400 MHz)

Armazenamento: Kingston A400 2.5'' SATA SSD

Gabinete Preto, padrão, todo lacrado, tumba do egito, 0 ventilação

Cooler: Padrãozin

Fonte: Padrãozin, nem sei qual é. 

GPU: GT 1030 DDR5
Monitor: LG ( Entrada DVI)

Teclado: OK

Mouse: OK

Futuro setup:
Gostaria de dicas de processador, placa-mãe, memória.

Gostaria de saber se preciso trocar a GPU também ou não.

Gostaria de dicas sobre gabinete e refrigeração.

Gostaria de saber se meu armazenamento tá deboa, ou preciso trocar (não sei se a marca da kingstom é boa)

O orçamento de 3.6000 tá de boa, ou precisaria de mais?

Postado
21 minutos atrás, 1lokos disse:

O melhor fazer é vender este gabinete com o que tem dentro, juntar com os 3.600,00 e montar um novo com uma GTX1660 Super, Ryzen 5500 ou 5600.

Nesse setup atual, não da pra aproveitar nada tipo placa de vídeo, SSD, ou memória?

Se eu fosse vender, quanto q dava pra pegar + -?

Postado
1 hora atrás, Leonardo Razz disse:

Memória: 8GB DDR4 (2400 MHz)

Armazenamento: Kingston A400 2.5'' SATA SSD

Só isso se aproveita.

Por R$ 3600, você compra um PC novo com a seguinte configuração:

CPU: AMD Ryzen 5 5500 (R$ 649,99)*

placa-mãe: Gigabyte B450M (R$ 639,90)
Memória: XPG Gammix D10, 16GB (2x8GB), 3200MHz (R$ 379,98)
GPU: GTX 1660 Super (R$ 1.199,00)*

Fonte: MSI MAG A550BN (R$ 299,99)
SSD: SSD Western Digital SN350 480GB M2 NVMe (R$ 249,75)
Gabinete: Montech X2 MESH (R$ 199)
Valor total da máquina: R$ 3617,61.

Tenta vender esse teu PC rápido por R$ 650 para juntar com os R$ 3600 para pegar um  Ryzen 5 5600 (R$ 950) ao invés do 5500, assim como pegar uma RTX 3050 (1.499,00) ao invés da GTX 1660. Digo que até consegue mais que isso no teu PC antigo. Talvez 1200 reais. Assim, já troca o monitor também. 

Postado

@Leonardo Razz É mais fácil vender o computador todo. Às vezes se consegue vender rápido por bom valor na OLX, principalmente uma configuração como a tua. 

Se quiser deixar a GPU para depois, pega um Ryzen 5600G com o resto da configuração indicada acima. Esse processador tem um vídeo integrado com desempenho parecido com o GT 1030.
Só vale a pena pegar o A520 DS3h se o preço estiver consideravelmente mais barato em relação ao B450M.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...