Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Quero fazer um upgrade no pc pois não estou conseguindo rodar o cs go, preciso de ajuda para saber o que comprar primeiro. (Meu orçamento está baixo, então vou ir trocando as peças de pouco em pouco).

placa-mãe: ASRock b250m-HDV.
Fonte: 450W.
Placa de vídeo: Nvidia GT 420.
Processador: Intel Pentium G4400.
Memória: 2x4 2666 MHz.
HD de 1T.

Postado
1 hora atrás, Elder Nauvirth disse:

@ItaloSantana08 Qual é a marca e modelo da fonte ?

É bom descobrir isso primeiro, e precisa abrir o gabinete para ver.

Se ela for genérica, o primeiro upgrade precisa ser ela, para não arriscar de queimar peças que for sendo compradas para trocar o restante do pc.

Então cara, eu abri o pc e descobri que estava totalmente errado. A fonte é uma mymax 420W Modelo: MPSU/FP420W. (FONTE ATX HIGH POWER 420W MPSU/FP420W). 

• Curtir 1
Postado

@ItaloSantana08 É bom ver que conseguiu descobrir informações da fonte.

Errar é normal, não precisa se preocupar com isso.

Ai está o primeiro upgrade para fazer, a fonte, ela é prioridade porque é com a fonte que seu pc fica ligado, afinal precisa de energia no pc.

Se trocar a fonte, ai sim pode planejar outros upgrades também, mas sem mesxer na fonte, não recomendo nem uma placa de vídeo melhor.

De fonte, eu recomendo a MSI MAG A550BN, que por sinal, está em promoção na kabum, 299,99 e é uma boa fonte.

Se seu orçamento permitir, já começa fazendo esse up, e não use estabilizadores ou coisas do tipo.

• Curtir 1
Postado
2 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@ItaloSantana08 É bom ver que conseguiu descobrir informações da fonte.

Errar é normal, não precisa se preocupar com isso.

Ai está o primeiro upgrade para fazer, a fonte, ela é prioridade porque é com a fonte que seu pc fica ligado, afinal precisa de energia no pc.

Se trocar a fonte, ai sim pode planejar outros upgrades também, mas sem mesxer na fonte, não recomendo nem uma placa de vídeo melhor.

De fonte, eu recomendo a MSI MAG A550BN, que por sinal, está em promoção na kabum, 299,99 e é uma boa fonte.

Se seu orçamento permitir, já começa fazendo esse up, e não use estabilizadores ou coisas do tipo.

Ok, valeu mano. Mas você saber me falar qual seria um outro bom upgrade? Por causa que a fonte eu achei um valor muito bom. E dependendo do preço da outra peça que você me indicar eu posso até comprar os dois juntos.

Postado

@ItaloSantana08 Eu diria para migrar o processador e a GPU.

O problema é que ambos os itens podem ter preços elevados, e tem que considerar que processadores da 6/7ª Geração, que é o que sua placa-mãe suporta, já é descontinuado, então tem gente vendendo usado com preço alto também.

O que eu pensei seria migrar para um i5 7440/7500 ou i3 7100/7300.

De placa de vídeo poderia ir para RX570 ou 580, ou até quem sabe uma GTX 1060.

Postado
9 horas atrás, Elder Nauvirth disse:

@ItaloSantana08 Eu diria para migrar o processador e a GPU.

O problema é que ambos os itens podem ter preços elevados, e tem que considerar que processadores da 6/7ª Geração, que é o que sua placa-mãe suporta, já é descontinuado, então tem gente vendendo usado com preço alto também.

O que eu pensei seria migrar para um i5 7440/7500 ou i3 7100/7300.

De placa de vídeo poderia ir para RX570 ou 580, ou até quem sabe uma GTX 1060.

E o que você acha de comprar placa de vídeo pela aliexpress? A rx 580 8gb está com um preço bom por lá.

Postado

@ItaloSantana08 Olá! 

Particularmente recomendo a compra primeiro deste hardware https://www.kabum.com.br/produto/333145/processador-amd-Ryzen-5-4600g-3-7ghz-4-2ghz-max-turbo-cache-11mb-am4-vídeo-integrado-100-100000147box - além de ser um poderoso processador, o gráfico integrado que ele possui é quase 10x mais potente do que sua atual placa de vídeo (é um bom custo-benefício). Também, a partir da compra do processador você começa a definir o restante das peças do computador, como placa-mãe, memória RAM, gabinete, etc. Sugiro deixar por último a compra da fonte. Depois de definir o restante do computador a partir da cpu, você pode fazer um aproximação do quanto de energia seu computador irá demandar. Utilize este site https://outervision.com/power-supply-calculator para calcular aproximadamente o consumo de energia de seu computador. 

(Tudo isso considerando que você queira fazer um novo computador. Caso queira apenas melhorar seu atual setup, não recomendo nenhum upgrade de processador a não ser que seja usado, pois a maioria das cpus disponíveis para sua placa-mãe são caras, e há opções muito melhores no mercado por preços mais acessíveis.)

Postado
8 minutos atrás, D4ym0N disse:

@ItaloSantana08 Olá! 

Particularmente recomendo a compra primeiro deste hardware https://www.kabum.com.br/produto/333145/processador-amd-Ryzen-5-4600g-3-7ghz-4-2ghz-max-turbo-cache-11mb-am4-vídeo-integrado-100-100000147box - além de ser um poderoso processador, o gráfico integrado que ele possui é quase 10x mais potente do que sua atual placa de vídeo (é um bom custo-benefício). Também, a partir da compra do processador você começa a definir o restante das peças do computador, como placa-mãe, memória RAM, gabinete, etc. Sugiro deixar por último a compra da fonte. Depois de definir o restante do computador a partir da cpu, você pode fazer um aproximação do quanto de energia seu computador irá demandar. Utilize este site https://outervision.com/power-supply-calculator para calcular aproximadamente o consumo de energia de seu computador. 

(Tudo isso considerando que você queira fazer um novo computador. Caso queira apenas melhorar seu atual setup, não recomendo nenhum upgrade de processador a não ser que seja usado, pois a maioria das cpus disponíveis para sua placa-mãe são caras, e há opções muito melhores no mercado por preços mais acessíveis.)

Mas se eu comprar esse processador eu teria que comprar uma placa-mãe, tem alguma que você me recomenda que seja boa e que não seja tão cara? 

Postado
6 minutos atrás, ItaloSantana08 disse:

Mas se eu comprar esse processador eu teria que comprar uma placa-mãe, tem alguma que você me recomenda que seja boa e que não seja tão cara? 

Claro! Mas no momento estou de saída. Antes das 11 horas da manhã eu envio algumas opções acessíveis para você analisar.

Postado
1 minuto atrás, D4ym0N disse:

Claro! Mas no momento estou de saída. Antes das 11 horas da manhã eu envio algumas opções acessíveis para você analisar.

Po valeu então, quando você chegar você pode tirar umas dúvidas? Caso eu pegue uma placa-mãe + essa cpu que você me indicou, eu iria rodar bem o cs? Por causa que eu teria que ficar até que um bom tempo com eles, pra depois fazer um outro upgrade. Tenho medo por causa que só tenho 8 de ram (2x4) e também tenho medo de não passar pelo menos de 100 fps enquanto estou jogando.. 

Postado
1 minuto atrás, ItaloSantana08 disse:

Po valeu então, quando você chegar você pode tirar umas dúvidas? Caso eu pegue uma placa-mãe + essa cpu que você me indicou, eu iria rodar bem o cs? Por causa que eu teria que ficar até que um bom tempo com eles, pra depois fazer um outro upgrade. Tenho medo por causa que só tenho 8 de ram (2x4) e também tenho medo de não passar pelo menos de 100 fps enquanto estou jogando.. 

Com certeza. Vou enviar alguns materiais para sanar suas dúvidas. 

Postado
3 horas atrás, D4ym0N disse:

Valeu mano, muito obrigado mesmo. Mas eu vi que pra ter um bom desempenho eu iria precisar de 2x8 3200,
você me recomenda alguma memória? As pessoas que eu vi no youtube testando só com 2x4 2666 estava com um desempenho muito abaixo dos outros que tinham 2x8. Se eu comprar esse processador eu iria ter que comprar com urgencia essas memórias? 

Postado
2 horas atrás, ItaloSantana08 disse:

Valeu mano, muito obrigado mesmo. Mas eu vi que pra ter um bom desempenho eu iria precisar de 2x8 3200,
você me recomenda alguma memória? As pessoas que eu vi no youtube testando só com 2x4 2666 estava com um desempenho muito abaixo dos outros que tinham 2x8. Se eu comprar esse processador eu iria ter que comprar com urgencia essas memórias? 

Bem, os usuários que usam 2x8 possuem sim maior desempenho do que os que usam 2x4, é muita folga de espaço de trabalho para executar um programa pesado e o dual channel das memórias faz diferença. O Ryzen 5 4600G suporta 3200Mhz de frequência máxima de memória. Agora a placa-mãe que você pode escolher irá variar muito no suporte de frequência de memória, pois algumas aceitam normalmente a frequência de 3200Mhz (sem overclock) e outras possuem o limite de até 3200Mhz, mas é necessário overclock de memória, e caso você não queira fazê-lo, ficará com a frequência nativa da placa-mãe, geralmente 2667Mhz.

Se você quer 16GB usando os dois slots de memória, recomendo a compra de um módulo de 8GB apenas, e futuramente você incrementa outro módulo. 

Algumas opções: https://www.kabum.com.br/produto/172365/memória-kingston-fury-beast-8gb-3200mhz-DDR4-cl16-preto-kf432c16bb-8 // https://www.kabum.com.br/produto/155515/memória-xpg-gammix-d10-8gb-3200mhz-DDR4-cl16-vermelho-ax4u32008g16a-sr10 // https://www.pichau.com.br/memória-team-group-t-force-vulcan-pichau-8gb-1x8-DDR4-3200mhz-c16-vermelha-tlprd48g3200hc16f01 // https://www.pichau.com.br/memória-team-group-t-force-vulcan-pichau-8gb-1x8-DDR4-3200mhz-c16-branca-rtb-tlpbd48g3200hc16f01 // https://www.kabum.com.br/produto/114223/memória-gamer-husky-gaming-16gb-2666mhz-DDR4-cl19-preto-hgmf002

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...