Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tô pensando em pegar um Pc com a seguinte configuração.

Processador: Ryzen 5 5600

Cooler: Rise Mode Gamer Black de 240MM

placa-mãe: B550 MX/E Pro da Biostar tenho dúvida principalmente nisso, se ela é boa o suficiente para o Pc 

Memórias Ram: Superframe RGB Duas de 8GB de 3200MHZ

Placa De Vídeo: RTX 3050 Galax de 8GB

SSD: Kingston NV2 500GB M.2 NVMe 

HD: Western Digital Caviar Blue 1TB SATA III 

Fonte: NZXT C550 Semi-modular com selo 80 plus bronze 

Gabinete Montech X3 Glass com 6 Fans, irei usar apenas 4 Fans desse gabinete já que tenho water cooler. Alguém sabe me dizer se essa config é boa para essa placa-mãe, ouvi dizer que o Vrm dela esquenta, mas acho que isso não será problema já que tenho os coolers e water coolers.

Postado

O problema nessa comparação são as marcas. Em termos de qualidade a MSI é bem superior a Biostar.

Biostar ganhou um pouco de fama quanto a sua BIOS excepcionalmente ruim. É bom levar isso em consideração.

Postado
7 horas atrás, Eduardo Brandão F disse:

A B550M é muito melhor que a A520M, o chipset da A520M é muito mais simples, e não possui dissipador nos VRMS, a B550M da biostar sim. 

Além de compatibilidades extras, e chipset mais novo que a A520M.

Bom, o chipset B550 foi lançado em Junho de 2020 e o  chipset A520  em Agosto de 2020, então é "mais novo". 😉 

O problema com as opções dele são as marcas, MSI é OK - ao nível de ASUS, já Biostar um abacaxi de "terceira", vide a quantidade de gente com problemas com placas-mãe da marca aqui neste forum, sofrendo do "power throttling" quando o VRM chega a 80 graus, mesmo o PCU estando a 60 graus.

Postado

@1lokos Eu estava pensando nisso, estava achando melhor pegar a A520 Pro da Msi por conta de nunca ter visto ninguém falando que deu problemas de superaquecimento ou algo assim, as da Biostar vejo falando que é péssima em questão de BIOS e VRM, acho melhor gastar um pouco mais e pegar uma da AORUS ou da Msi, a a520 é boa mas tem poucos pentes de memória. E quanto a minha configuração ela é totalmente compatível caso eu queira pegar a A520 pro?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!