Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho uma placa-mãe ASUS A320m-k/br e recentemente atualizei a BIOS para fazer um upgrade de processador. (Ryzen 3 3200g para um Ryzen 5 5500) Tudo ok com a atualização, continuei utilizando o processador antigo por uma semana até que chegasse o novo. 
Realizei a troca normalmente e as vezes PC não dava boot, quando dava não passava para a tela do windows. (até criei um tópico aqui para que alguém pudesse me ajudar, mas infelizmente o meu pc não estava muito afim de ligar kkkk) 

Levei p assistência técnica aqui na minha cidade e configuraram a BIOS, bem como fizeram limpeza dos componentes. 

Acontece que ao colocar as duas memórias RAM (2x8gb GLOWAY 2666mhz) ao mesmo tempo, o PC não dá boot. Quando coloco qualquer uma das duas e em qualquer slot funciona, somente da erro quando estão juntas. O técnico me informou que ambas memórias estavam 100% funcionando, e que poderia ser um slot da placa-mãe, só achei estranho que os dois estão funcionando com apenas 1 memória.

Alguém pode me ajudar, uma dica do que pode ser? 

Postado

Passa um limpa contatos nos slots (acho que seu técnico fez isso?).

Aproveite e passa nos pentes também.

Se ainda assim não funcionar possa ser que a nova BIOS tenha incompatibilidade com as memórias. Ou, os slots ou a parte que controla as memórias está com algum curto. Nesse último caso só um técnico em eletrônica para resolver.

• Curtir 1
Postado

@HenriqueV5 Pelo que me disseram fizeram a limpeza dos componentes.
Quanto a incompatibilidade da BIOS, creio que não seja pois funciona com 1 pente, somente quando colocava os 2 ao mesmo tempo que não iniciava.
Enfim, acabei testando trocar um pente de memória com um amigo e deu certo. Não entendi muito bem o que aconteceu, mas o importante é que está funcionando kkkkk

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!