Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, bom dia, fiz o tópico porque meu caso é bem específico.

Tenho 1200 reais para montar um PC básico. O meu é um Ryzen 4600g+ xpgcorereator750w + 24 GB 3200 flex mode + NVMe 460 + GTX 550 ti + aquele gabinete da rise galaxy glass (o tipo lian li)

falei meu setup porque me surgiu uma questão, vou montar um pc para minha irmã e quero gastar até 1200 reais. Para isso montei a seguinte estratégia:

Processador USADO até 300 via olx mesmo, placa-mãe mais básica até 400 (tô até considerando as A520 open box ou a A320 biostar da terabyte), Memória até 180 no máximo e fonte até 200, algo no mínimo seguro para não queimar o setup, porque eu quero montar o PC dela e não me preocupar em ficar dando manutenção.

Gabinete já tenho, e o SSD, eu tenho um sobrando que vou botar win10 ou linux e deixar rodando.

Já fiquei tentado pelos kits 1155, mas para gastar 600 reais ou mais em um kit 1155 eu acho irracional, porque só existe placa genérica e com certeza é um negócio que não vai durar 1 ano.

Mas me veio uma dúvida, com esse orçamento eu também consigo montar um celeron da intel. Então preciso da opinião de quem é acostumado com hardware, hoje em dia vale a pena montar outro AMD AM4 ou tentar montar um INTEL 1200?

Eu pergunto porque estou feliz com meu AMD, mas minha visão foi limitada ao que achei mais barato quando fui montar e eu estava no desespero, pois meu 1155 de 10 anos tinha queimado. Agora eu tenho tempo para pensar e escolher, por isso gostaria de saber de gente mais interada.

Postado

Ou compra AM4 ou LGA1700, LGA1200 é "antigo" e é vendido caro.

Como os Ryzen levam vantagem no preço, foque neles.

Citação

(tô até considerando as A520 open box ou a A320 biostar da terabyte)

Não dê sorte para o azar. 😜 

MSI A520M-A PRO - R$ 419,90 - Para Ryzen 4600G ou superior, doe o seu para o novo PC e compre um 5600G. 😉 

• Curtir 2
Postado

Sugiro pesquisar sobre os kits x79 e x99 da China. Tem vários reviews na internet, e o custo-benefício é imbatível.

Se importar não for uma opção, e levando em consideração que sua irmã só vai usar o PC para estudar e fofocar com as amigas no Instagram, indico:

- 3200g usado (aproveita os gráficos integrados).

- Caça um pente de 8gb na OLX, até 150 conto.

- a320 ou a520 nova (pode ser essa que o colega acima citou, só verifica se tem compatibilidade com os Ryzen da 3° geração).

- A fonte mais barata que achei foi a Montech AP450, por R$215 na Terabyte. Não tem testes, pois a marca é nova, tá se consolidando nos EUA, acho que vale o voto de confiança. Mas se puder gastar + uns 90 reais já dá para pegar coisa melhor, como a da CoolerMaster.

A dificuldade maior vai ser achar o processador usado no preço certo. Não recomendo comprar placa-mãe usada. 

• Curtir 1
Postado

Bom dia, eu agradeço a opinião de todos, de fato cada um me ajudou de uma forma a compreender melhor o aparato geral de qual hardware comprar e é unânime que AMD é o melhor custo-benefício.

18 horas atrás, 1lokos disse:

Ou compra AM4 ou LGA1700, LGA1200 é "antigo" e é vendido caro.

Como os Ryzen levam vantagem no preço, foque neles.

Não dê sorte para o azar. 😜

MSI A520M-A PRO - R$ 419,90 - Para Ryzen 4600G ou superior, doe o seu para o novo PC e compre um 5600G. 😉 

Obrigado, essas informações já me fizeram compreender melhor o geral. Eu estava tão por fora que ainda estava no LGA 1200, a INTEl muda tanto de soquete que eu nunca consigo acompanhar tudo e as "antigas" ficam tudo nas fábricas de garagem chinesas(eu sei que tudo vem da china e sei diferenciar o que eles fazem com qualidade e o que produzem nas "garagens" haha). Vou avaliar essa placa, a biostar tá muito tentadora mas tem poucos recursos comparados a ASUS, por uma diferença relativamente pouca para o custo-benefício.

Quanto ao processador, rapaz, é que para pagar mil reais em um 5600g eu prefiro comprar logo uma GTX 1660 por 1400, como meu computador é de trabalho, por enquanto o meu 4600g serve, porque eu gosto de jogos de 2008~2014. Para minha irmã estou avaliando o 3200g aqui na minha cidade chove 3200g por 280 reais, mas eu só pago também colocando na minha placa e vendo ligar.

11 horas atrás, HenriqueV5 disse:

Sugiro pesquisar sobre os kits x79 e x99 da China. Tem vários reviews na internet, e o custo-benefício é imbatível.

Se importar não for uma opção, e levando em consideração que sua irmã só vai usar o PC para estudar e fofocar com as amigas no Instagram, indico:

- 3200g usado (aproveita os gráficos integrados).

- Caça um pente de 8gb na OLX, até 150 conto.

- a320 ou a520 nova (pode ser essa que o colega acima citou, só verifica se tem compatibilidade com os Ryzen da 3° geração).

- A fonte mais barata que achei foi a Montech AP450, por R$215 na Terabyte. Não tem testes, pois a marca é nova, tá se consolidando nos EUA, acho que vale o voto de confiança. Mas se puder gastar + uns 90 reais já dá para pegar coisa melhor, como a da CoolerMaster.

A dificuldade maior vai ser achar o processador usado no preço certo. Não recomendo comprar placa-mãe usada. 

Esses kits aí eu conheço, eles tem TDP muito alto e ainda vou ter que botar VGA neles, a economia no KIT seria perdida porque eu teria que investir em uma fonte boa e uma VGA.

De fato eu vou tirar esse negócio de comprar placa open box da minha cabeça, eu fiquei viciado em open box depois que consegui comprar o meu gabinete Rise "aquário" por 400 pilas na kabum.

Sobre a fonte, obrigado pela indicação, eu já estava preocupado por hoje em dia nem saber mais que fonte escolher, pois a minha eu comprei logo a mais recomendada sem me preocupar com o preço, que foi a xpg core reactor. Vou tentar esticar mais o orçamento para até 300 reais, pois quando eu me desfazer da minha 550ti, eu vou botar no pc dela.

Processador eu até consigo, consegui um Athlon 3000g por 150 e um 3200g por 280, talvez eu vá logo no 3200 g porque vai que minha irmã goste de jogo e eu não sei? Pelo menos ela não vai ficar "triste" pelo pc não rodar. Ela só vai ter que se virar para botar um HD maior.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...