Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, gente 😁

Gostaria de saber se existe algum problema em eu deixar um umidificador de ar ligado perto do meu computador? Vamos supor que o umidificador vai ficar a cerca de 1 metro do gabinete (ambos ficariam em cima da mesma mesa), isso poderia gerar oxidação de algum componente ao longo do tempo ou qualquer outro problema? 😟

O umidificador é esse: https://eletro.blackanddecker.com.br/umidificador-air1000/p

• Membro VIP
Postado

Tem este tópico que talvez ajude: 

Mas em geral, procure manter ele fora de onde as fans do seu computador puxam o ar. Não deixe que o vapor úmido entre dentro dele. Talvez colocar em alguma mesa/banco atras da cadeira onde você vai ficar, ou no chão. Já que na mesa você também vai usar provavelemente monitor, teclado ou mouse.

• Curtir 1
  • Amei 1
Postado

@Pedroou Acho que vou usar sim então, mas vou procurar deixá-lo o mais longe possível do computador e talvez usar por um tempo menor diariamente. Caso eu use a noite, acho que vou tentar cobrir o gabinete com um paninho para ajudar 😟

• Curtir 1
Postado

Umidade potencializa a oxidação, pode ter certeza.

Muitos equipamentos operam normalmente até um certo limite de umidade.

Alguns fabricantes disponibilizam essa informação no manual.

Seria bom você deixar o umidificador afastado e operando a meia potência.

• Amei 1
Postado

@Clarifier Se você usar o humidificador apenas nos dias secos não deve ter problemas, o ar seco também é ruim pra computadores pois aumenta o risco de descargas de eletricidade estáticas montar ou fazer manutenção nas placas do PC, além do ar seco ser ruim pra saúde, aumenta o risco de contagio de doenças e agrava alergias respiratórias.

Se estiver encanado com a umidade, compra um relógio higrômetro baratinho e deixa perto do PC, contanto que a umidade não passe de 80% não deve dar 

nenhum problema com o PC, sendo que a umidade recomendada pela OMS é na casa dos 60%...

• Curtir 1
  • Amei 1
Postado

Estava pensando aqui em colocar o umidificador um pouquinho mais longe do gabinete e além disso colocar o umidificador em um nível mais baixo, a uns 20 ou 30cm do chão por exemplo (o gabinete fica em cima de uma mesa que tem por volta de 75cm de altura).

@F4b10 A sua ideia do higrômetro é genial, não tinha pensado nisso 😆

Vamos supor que eu utilize o umidificador TODOS OS DIAS durante, por exemplo, umas 12 horas por dia, porém controlando a umidade do ambiente entre 50-60% de umidade do ar através do higrômetro. Isso afetaria meu computador? Minhas peças devem oxidar mesmo que pouco em razão do uso do umidificador? Mesmo considerando que eu estaria controlando a umidade do ar e não deixando passar de 60 ou no máximo uns 65%? 😕

Basicamente esse problema todo acontece pelo fato de que quando ligo o ar condicionado o ambiente acaba ficando um pouco mais seco, e por vezes isso me gera rinite ou mesmo faz com que fique escorrendo líquido (líquido nasal) para a minha garganta e isso incomoda bastante 😟

• Membro VIP
Postado

Assim, tem gente que mora na frente do mar e usa o mesmo computador por anos e ainda estão funcionando.

Se deixar longe não vai causar problemas. 

E por questão de saúde, não use a ponto de sentir umidade nos objetos (mesa, cobertas...), um bom higrômetro vai custar uns R$ 100,00, tenho um no quarto.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...