Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal,

Gostaria de saber como renovar o IP do modem ARRIS da claro. 

Já acessei as configurações dele pelo PC e escolhi a opção de reiniciar mas pelo que eu entendi o IP continua o mesmo.

Falando nisso, alguém sabe onde encontro essa informação nas configurações ??

Desde já agradeço muito e fico no aguardo de alguma direção.

Att. Alexander Cunha

Postado
15 minutos atrás, alexestudante disse:

Pessoal,

Gostaria de saber como renovar o IP do modem ARRIS da claro. 

Já acessei as configurações dele pelo PC e escolhi a opção de reiniciar mas pelo que eu entendi o IP continua o mesmo.

Falando nisso, alguém sabe onde encontro essa informação nas configurações ??

Desde já agradeço muito e fico no aguardo de alguma direção.

Att. Alexander Cunha

Acesse o modem, explore e veja se encontra o menu:

WAN

Dentro dele você procura por

Release

Depois 

Renew

Veja se o ip renova após isso.

Postado

Tem dois IP que o modem prover ... o IP da rede Local (192.168.0.xxx) e o IP externo (o da Internet)... Os dois devem ser dinamicos (ou seja, eles não vão ser sempre o mesmo).

Qual dos dois você quer renovar... O da rede local você pode definir um fixo na configuração do adaptador de rede... mas o segundo você não tem controle nenhum, depende da operadora...

Qual seria a sua necessidade  de renovar o IP... o comando no Terminal do windows é IPCONFIG / RENEW.. 

Postado
2 horas atrás, joe_federal disse:

WAN

Release

Depois 

Renew

Agradeço pelas dicas.

Mas ficou uma duvida: Aquele comando que a gente executa no prompt do DOS como administrador, Ipconfig /flushdns, ipconfig /release, ipconfig /renew, ja não faria isso ??

Eu ja cheguei a tentar mas não deu certo.

Mas prometo testar a sua sugestão tambem, por isso agradeço.

Faltou dizer uma coisa e peço que perdoem.

Onde exatamente nas configurações está o IP do roteador pra eu conferir se ele de fato mudou mesmo ?

Postado
3 horas atrás, Ricardov disse:

Reiniciar não resolve. Tem que deixar o modem desligado por umas 3 horas ou mais. Esse IP é o da porta wan.

Acredito que nesse caso isso não resolva,  porque ele ficou a noite toda desligado e de manhã, pelo que eu entendi,  ainda continuava com as mesmas configuraçoes de IP

Postado

@alexestudante O IP externo (da WAN) é designado pelo provedor. Para saber qual é consulte a seção WAN da configuração do roteador ou consulte www.meuip.com.br.

Os comandos flush e outros alteram o IP da rede interna, essa faixa você mesmo pode alterar na configuração LAN do roteador. Mas penso que quer alterar o IP externo, correto?

Postado
2 horas atrás, Ricardov disse:

@alexestudante O IP externo (da WAN) é designado pelo provedor. Para saber qual é consulte a seção WAN da configuração do roteador ou consulte www.meuip.com.br.

Os comandos flush e outros alteram o IP da rede interna, essa faixa você mesmo pode alterar na configuração LAN do roteador. Mas penso que quer alterar o IP externo, correto?

Eu quero alterar ou renovar o IP do modem, não sei se foi isso que me perguntou.

Pelo que eu percebi o IP do PC é dinâmico porque a cada vez que reinicio fica um número diferente, não é esse que preciso modificar mas sim o IP do roteador.

Postado
15 horas atrás, joe_federal disse:

WAN

Release

Depois 

Renew

Bom dia,

Não encontrei essa opção nas configurações de WAN só a opção REINICIAR mesmo.

Postado

Meus amigos eu peço que me perdoem pela minha falta de experiência, mas tem coisas naquela tela de configurações que eu não entendo muito bem por isso eu evito mexer pra não dar problemas maiores.

Mas na aba UTILITIES, qual a diferença entre RESTART ROUTER e REBOOT DEVICE ?

Agradeço pela ajuda e fico no aguardo.

Postado
14 horas atrás, alexestudante disse:

Agradeço pelas dicas.

Mas ficou uma duvida: Aquele comando que a gente executa no prompt do DOS como administrador, Ipconfig /flushdns, ipconfig /release, ipconfig /renew, ja não faria isso ??

Eu ja cheguei a tentar mas não deu certo.

Mas prometo testar a sua sugestão tambem, por isso agradeço.

Faltou dizer uma coisa e peço que perdoem.

Onde exatamente nas configurações está o IP do roteador pra eu conferir se ele de fato mudou mesmo ?

Esses comandos do DOS alteram só o seu ip local.

O da WAN teria que ser no roteador.

Só você precisa muito trocar esse IP.

Ligue na operadora e veja se é possível.

Pode ser o caminho mais fácil.

Postado

O IP do Roteador voce não tem como alterar.. só o seu provedor pode fazer isso... alguns provedores dão a opção de ter um IP fixo mas combram por fora para isso...

Mas você ainda não disse qual a sua necessidade para ter esse endereço fixo ou alterar esse IP.. pergunta porque você pode estar tendo esse trabalho todo para um problema que não tem como resolver por você... se você explicar a necessidade a gente pode ter dar o melhor caminho pra solução...

Postado
9 minutos atrás, joe_federal disse:

Ele quer renovar o ip externo.

Deve ter levado ban em algum game heheheh

Brincadeira galera!

Falando sério

alexestudante, você está tendo algum problema de rota?

Foi exatemente o que pensei... por isso questionei... até por que se for isso nem é só IP que é banido... 

• Haha 1
Postado

De fato, foi uma ocorrência de banimento mesmo e no meu caso foi completamente por um erro deles, pois tenho certeza que não fiz nada de errado.

A ideia de renovar o IP foi por que já vi em vários sites que isso é feito com a combinação do IP do Roteador + nome da rede. e também ouvi dizer que o período de banimento varia muito.

Mas eu nem sei onde esta essa informação nas configurações do roteador Arris.

Mais uma vez agradeço e pelo perdão pelo transtorno.

• Curtir 1
Postado
25 minutos atrás, alexestudante disse:

De fato, foi uma ocorrência de banimento mesmo e no meu caso foi completamente por um erro deles, pois tenho certeza que não fiz nada de errado.

A ideia de renovar o IP foi por que já vi em vários sites que isso é feito com a combinação do IP do Roteador + nome da rede. e também ouvi dizer que o período de banimento varia muito.

Mas eu nem sei onde esta essa informação nas configurações do roteador Arris.

Mais uma vez agradeço e pelo perdão pelo transtorno.

Eu imaginava.

Bom ligue na operadora e verifique se é possível renovar o seu IP.

Postado

Como já disse.. só que pode alterar o endereço da sua internet é o provedor... e mais.. boa parte dos jogos online não banem apenas baseado no IP... eles banem a sua maquina tambem para evitar que seja feita outra conta... ou seja pode ser que nem isso resolva.. para isso que eles usam programas com o battleeye e etc nos jogos online

Postado
16 horas atrás, bngomes disse:

Como já disse.. só que pode alterar o endereço da sua internet é o provedor... e mais.. boa parte dos jogos online não banem apenas baseado no IP... eles banem a sua maquina tambem para evitar que seja feita outra conta... ou seja pode ser que nem isso resolva.. para isso que eles usam programas com o battleeye e etc nos jogos online

Eu não acredito que eles me identifiquem por alguma coisa na maquina.

Até porque mesmo quando eu acesso o site pelo celular o banimento persiste.

Por isso na minha opinião de leigo, deve ser algo que está registrado no roteador mesmo e por não saber o que é e nem como renovar essa informação foi que pedi uma opinião de todos vcs.

Postado

Cada "jogo/Aplicativo" tem seu propro metodo de banimento... No seu caso esqueça o roteador.. o que foi banido foi o IP de seu provedor de internet.

As soluções possiveis:

1) Solicitar que o provedor (no caso a claro, troque seu IP)... sinceramente duvido que eles façam isso.. mas tem que ligar pra eles.. não tem nada que você sozinho possa fazer.

2) Contratar outro provedor...

voce disse que quando acessa pelo celular o banimento persiste... imagino que seja usando o wi-fi... se usar o 4g, funciona?

• Curtir 1
Postado
4 horas atrás, bngomes disse:

Cada "jogo/Aplicativo" tem seu propro metodo de banimento... No seu caso esqueça o roteador.. o que foi banido foi o IP de seu provedor de internet.

As soluções possiveis:

1) Solicitar que o provedor (no caso a claro, troque seu IP)... sinceramente duvido que eles façam isso.. mas tem que ligar pra eles.. não tem nada que você sozinho possa fazer.

2) Contratar outro provedor...

voce disse que quando acessa pelo celular o banimento persiste... imagino que seja usando o wi-fi... se usar o 4g, funciona?

Sim , quando acesso pelo celular e via Wi-Fi e também é na rede 4G. Mas uma vez que mesmo assim o banimento está presente, eu achei que fosse alguma forma de identificação que não muda mesmo reiniciando o roteador ou então o nome da rede, que ao meu ver também seria uma forma deles me identificarem mesmo eu reiniciando o aparelho (roteador).

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...