Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Troquei as peças do meu PC hoje pra DDR4, Ryzen 5 4600g, 2x8 DDR4 3200mhz XPG Gammix D45, placa-mãe A520M DS3H, 2 SSD 2.5 e cooler Wraith Stealth de fábrica e 1 ventoinha atrás no gabinete, e tá tudo funcionando certinho , mas quando ativo XMP a temperatura sobe um monte e começa a piscar chuvisco na tela(creio que pelas altas temperaturas da CPU). Sem XMP ativo ele fica na média de 50 60 graus, isso sem uso intensivo da CPU. Passei pasta térmica certinho, queria saber se o problema é o cooler de fábrica ser muito fraco ou se tem algo além que possa estar sobreaquecendo meu PC.

• Membro VIP
Postado

Olá, boa madrugada.

Estranho, o cooler que vem com o processador consegue o suportar sem maiores problemas. Verificou se o cooler está bem encaixado? Sem folgas. Outro acaso, qual seria sua fonte e seu gabinete?

Postado

@TheDemonLena Boa madrugada! Eu acabei descobrindo o problema enquanto fuçava, eu troquei o cabo DVI e parou de acontecer isso. só não sei porquê o cabo de vídeo afetou a temperatura da CPU, ela chegava a subir pra 80 graus com 2gb de VRAM e XMP ativo, e agora fica na faixa dos 40 50 graus com o cabo novo

Postado

você esta ativando o XMP para ficar a que frequência as memórias? na media de 50/60 graus está normal. depende muito do seu gabinete e da quantidade de fans. quando a temp sobe muito quanto foi o max que chegou? você não esta ativando mais mais nada junto com o XMP? já tento ativar e colocar as memórias em uma frequência diferente para ver se acontece a mesma coisa talvez mudar a resolução da tela.

Postado

@Alex Camus Com o cabo antigo eu testei o XMP, testei botar 2GB de VRAM na APU e testei os 2 juntos, nas 3 opções deu superaquecimento absurdo e chuvisco, mas com o cabo novo tá rodando tudo normal em temperatura normal. XMP pra frequência de 3200mhz que é a máxima suportada dos pentes e é suportada pela placa-mãe/processador. O cabo era velho, então faz sentido ter dado problema, mas não entendi porque superaqueceu minha CPU.

Postado
4 minutos atrás, Eduardo Zaltron disse:

@Alex Camus Com o cabo antigo eu testei o XMP, testei botar 2GB de VRAM na APU e testei os 2 juntos, nas 3 opções deu superaquecimento absurdo e chuvisco, mas com o cabo novo tá rodando tudo normal em temperatura normal. XMP pra frequência de 3200mhz que é a máxima suportada dos pentes e é suportada pela placa-mãe/processador. O cabo era velho, então faz sentido ter dado problema, mas não entendi porque superaqueceu minha CPU.

estranho ter acontecido isso mesmo. a Vram da APU você pode deixar no auto não precisa colocar os 2GB que não vai te dar mais desempenho ter mais GB na Vram da APU.

Postado

Vá ver, não era chuvisco e sim água em ebulição !!! ... rsrsrs

Será que ou o desktop ou o monitor estava sem aterramento padrão e ele estava dando passagem de corrente para o outro periférico ???

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...