Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde amigos,

Estou montando um novo pc com essas configurações iniciais, tá em harmonia todos os componentes?

Ryzen 7 5700X

B550 AORUS ELITE 

RTX 3060TI

2X8GB 3200 ou 3600 - XPG ADATA XPG D60G RGB d60

XPG Gammix S11 Pro m2 NVMe 1TB (jogos) ///// Adata XPG Spectrix S40G M.2 512GB (windows e programas)

Refrigeração: Aircooler ou watercooler?

Corsair 650w

Gabinete: ??

Tenho grandes dúvidas quanto as frequências das memórias, se a quantidade de SSD está bom ou é exagerado, qual o melhor sistema de refrigeração para o 7500x sendo que gostaria de gastar não mais que 600 reais num water ou aircooler, e não tenho ideia de uma gabinete midtower que caiba tudo isso e tenha uma boa circulação de ar.

Vou usar exclusivamente para jogos como: CSGO, VALORANT, R6 e alguns jogos da atualidade single player

Teriam algumas dicas e recomendações?

Obrigado

Postado
34 minutos atrás, Luiz Gustavo de Lima Crisp disse:

Ryzen 7 7500X

Para ele precisa ser uma placa-mãe B650, X670 ou A620. 

34 minutos atrás, Luiz Gustavo de Lima Crisp disse:

2X8GB 3200 ou 3600 - XPG ADATA XPG D60G RGB d60

Para os Ryzen 7000 usa-se memórias RAM DDR5 a partir de 4800mhz. 

Tendo em vista os jogos que vai jogar não precisa necessariamente subir para os Ryzen 7000. Um conjunto com um r5 5600 já seria suficiente tanto para os jogos quanto para a GPU.

Exemplo; 

5600 + B550 + 2x8gb 3200mhz.  Aí sim seria a combinação certa para a geração. 

Se for mesmo para os 7000 então precisa mudar sua escolha de placa-mãe e memórias.

Postado

@Luiz Gustavo de Lima Crisp Neste caso então sim. Tudo compatível. 

Se conseguir as memórias 3600mhz melhor, se não as 3200 darão pro gasto. 

No resto está tudo ok.

Para resfriamento, recomendo investir num Air cooler de boa qualidade. ex: Gammax AG620 ou similar.

Se caso queira WC então um de no mínimo 240mm. 

Postado

É um bom kit, montei recentemente parecido com esse... porém optei pelo 5600 ( coloquei um air cooler da deepcool AK400, que acredito que dê conta do 5700x tb); +  ASUS tuf B550m plus wifi II + 32gb RAM 3600mhz + 3060 TI galax gddr6x. Até mesmo a questão dos SSDs: deixei 512gb para o sistema e programas ( NVMe gen4) e 1tb para jogos (NVMe gen3)...  fonte peguei a xpg core reactor de 850w (sei que não precisa disso tudo, porém a diferença de preço era muito pequena, e já fui pensando no futuro mesmo).. não sei qual fonte especificamente da Corsair você está cogitando, mas dependendo do preço, pode ser que seja vantajoso dar uma olhadas nas core reactor!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...