Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

alguém tem pc LGA 775? se tem qual é a config e o que ainda roda nesses processadores, se os core 2 quad ta rodando um jogo leve moderno.

Postado
13 minutos atrás, Pedroo1.0 disse:

alguém tem pc LGA 775? se tem qual é a config e o que ainda roda nesses processadores, se os core 2 quad ta rodando um jogo leve moderno.

Eu nunca tive esse soquete, pois meu primeiro contato com o PC foi em 2010, quando eu ganhei meu notebook velho de Samsung, ele era com Core 2 Duo T6600, acredito que é equivalente de notebook de LGA 775.

O LGA 775 vai só rodar os jogos modernos mais leves ou jogos antigos, não dá para esperar os jogos modernos mais exigentes rodando bem nele. Você já possui esse computador ou está pensando em comprar? Se estiver pensando em comprar, eu diria que não vale a pena investir, pois é uma plataforma bem ultrapassada, já tem uns 16 anos já. Eu juntaria mais dinheiro para comprar um PC com plataforma mais moderna, como LGA 1200, LGA 1700 ou AM4.

Postado
8 minutos atrás, Pedroo1.0 disse:

@Joao531Meu pc é 775, fiz essa pergunta porque tô pensando em trocar o processador só pra dar um upgrade.

Aqui está a lista de CPUs compatíveis com sua placa-mãe. Ela suporta os processadores Core 2 Quad. Eu indico o Core 2 Quad Q9300, está por R$79,90 no Mercado Livre.

Eu vi no manual de que sua placa-mãe suporta até 8GB RAM, então você pode comprar 2 pentes de 4GB DDR2, não se engane com o título de anúncio, ela funciona também em processadores Intel.

Mas temos que ver qual é o seu orçamento. Pois dependendo disso, pode ser uma perda de tempo investir em uma plataforma ultrapassada.

• Obrigado 1
Postado

Tem o Q9650 também... por R$ 190.

Em termos de performance, o Q9300 seria próximo (um pouco acima até) de um i3 de primeira geração e o Q9650 seria próximo de um i5 de primeira geração.

Provavelmente terá que investir um tanto em heatsink, pois esses caras (ambos) esquentam bem. Ambos tem TDP de 95W. Só para por em perspectiva, um Ryzen 5700X tem TDP de 65W.

Se eu fosse você avaliaria seriamente um kit Xeon e5 2420 do AliE . Com menos de R$ 400 vai ter uma maquina com mais do dobro de performance e 8GB RAM. (E ai você entende porque são tão populares)

Postado
9 minutos atrás, Pedroo1.0 disse:

@W46n3r o q9650 é mais forte que o i3, tô tentando montar um ''pc da crise'' kkk 

Sim é mais forte. Mas o i3 de primeira era fraco pra caramba né... heh.

E por R$ 190 no ML não está ruim. No AliE está na mesma faixa e até mais caro.

Se não curte Xeon, tem i3 de terceira + placa-mãe por menos de R$ 300 no AliE. Mas ai não vem DDR3 no kit. Eu tentaria ao menos sair do DDR2, mesmo se tratando de PC da crise, hehe.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!