Ir ao conteúdo

Montagem de computador, ao ligar não resultou em Vídeo

Ir à solução Resolvido por Alexandre Regelmeier,

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, espero que alguém possa me auxiliar, recentemente eu fiz uma compra de uma cpu na qual eu tive que comprar, eu gostaria de saber se as peças são compatíveis, e entender se pode ser que o erro foi por colocar alguma peça errada. 

placa-mãe: ASUS Prime H610M-E D4

Processador: i5 13400f

Cooler: Hyper H411R

Ram: DDR4, 3200mhz Corsair Vengeance LPX 2x8gb

Fonte: Corsair Vs Series: vs500

Placa de vídeo: GTX 1650 4gb

Conectei tudo, os cabos, liguei, o Cooler ligou a luz, a placa de vídeo tambem, girou as ventoinhas, e conectei o cabo HDMI da placa de vídeo no monitor, e sem sinal de vídeo, até tentei conectar no HDMI da placa-mãe sabendo que não iria dar vídeo, no fim eu não entendi o que ocorreu.

Postado

Bom dia!
Você pode me enformar se o pc faz algum bip quando inicia?
O problema pode ser com o monitor ou o proprio HDMI, alguma peça mal encaixada, as vezes só basta você abrir o pc e limpar os componentes com um pincel que volta a funcionar também

• Solução
Postado

@Heidevolk me expressei mal, realmente não vai conseguir sem processador compatível, mas na hora da compra não veio mencionado em qual versão está?

Kabum e terabyte por exemplo diz na descrição que é compatível com processador de 12º geração como na imagem abaixo.

a Pichau oferece a atualização da BIOS a parte com um custo adicional.

Mas para atualizar precisaria de um processador compatível ou um gravador de BIOS.

O fato dele nem bipar me leva a crer que é isso, pois o problema está antes mesmo dele conseguir inicializar, problema estaria em fonte, a própria placa-mãe ou processador incompatível, talvez bateria mas como é nova a placa creio não ser isso.

Screenshot_1.jpg

• Obrigado 1
Postado

@Alexandre Regelmeier Poderia ser na baixa tensão da fonte também? Ou até com defeito mesmo. Não sei se está desligando após um tempo depois de ligado, mas como liga todos os componentes, acho que seria a cpu mesmo, incompatibilidade, entortou o pino, algo do tipo.

@Heidevolk Você pode testar a CPU antiga também pra verificar se vai ser problema com a nova.

Postado

@uzFormiga Pode ser também algum problema na alimentação que acaba não sendo suficiente pra inicializar a máquina, mas pela descrição de que tudo aparentemente liga mas não da bipa nada, nem indicativo de erro, parece muito ser ja no primeiro componente que é o processador, ou ta desatualizado BIOS ou ele que ta com algum problema.

O ruim é que geralmente as pessoas não tem como testar individualmente os componentes.

O que o @Heidevolk poderia fazer é testar um a um, ligue o PC somente com o processador conectado e veja se ele bipa acusando a falta da RAM, se ainda assim não ter sinal algum é por que o processador realmente não ta sendo reconhecido, seja por defeito ou BIOS desatualizada.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...