Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá a todos os viciados em Hardware!

Recentemente eu montei a minha configuração (as peças ainda estão chegando), só que descobri que cometi um pequeno erro no orçamento. Acabei gastando muito com a placa de vídeo e menos com o processador. Atualmente estou com um I5 6600K e uma RTX 2060 Super, tudo isso na placa GL H110 M2.

Já pensando que o processador vai gargalar, queria pedir uma sugestão de vocês para um upgrade que consiga levar a RTX tranquilo.

Obs.: Gabinete Pichau Pulsar e fonte MAG A550BN 550W.

Desde já, agradecido!

Postado

@Arthur Grebogy O I5 6600K é um processador lançado em 2015 e foi descontinuado a muito tempo. Naturalmente, vai limitar um pouco o desempenho da RTX 2060. Se tiver como desfazer a besteira devolvendo o produto com o direito de arrependimento de 7 dias previsto no art. 49 do CDC, é mais negócio pegar um Kit Ryzen AM4 (5500 ou 5600). Qual é o seu orçamento? 

Postado
27 minutos atrás, PanicMagic disse:

@Arthur Grebogy O I5 6600K é um processador lançado em 2015 e foi descontinuado a muito tempo. Naturalmente, vai limitar um pouco o desempenho da RTX 2060. Se tiver como desfazer a besteira devolvendo o produto com o direito de arrependimento de 7 dias previsto no art. 49 do CDC, é mais negócio pegar um Kit Ryzen AM4 (5500 ou 5600). Qual é o seu orçamento? 

Então, ja passou o prazo de devolução. Eu não sei bem quanto ao orçamento, mas acho que até uns 1500 reais.

Postado
30 minutos atrás, PanicMagic disse:

@Arthur Grebogy o prazo de sete dias é da data que a encomenda chegou a sua casa. Você comprou uma placa-mãe GL H110 M2 e as memória: 2x 8GB DDR4 3200MHz? Essa placa-mãe não é compatível com uma memória de frequência tão alta.  Nessa faixa de preço, a recomendação é AMD Ryzen 5 5600 (R$ 919,99) e GIGABYTE B450M GAMIN (R$ 639,90). 

Então vou devolver, ainda da tempo, obrigado!
Quanto a ram, eu sei que elas não vão funcionar na frequência total, mas ja comprei pensando no upgrade rsrs.

Eu estava vendo um kit no aliexpress com esse Ryzen e uma placa-mãe por 1500, você acha que vale a pena?

• 2 semanas depois...
Postado

@Arthur Grebogy na tera tem um 5600 e uma B450 muito boa caso ela venha com BIOS atualizado e seu gabinete caiba uma placa ATX. o orçamento é um pouco acima apenas, mas seria um baita upgrade... opções mais baratas você também encontra importando, mas a placa-mãe é tem a chance de vir com uma taxa entre 140-200 reais. o cpu é certeza passar suave, apenas vem sem cooler.

• Curtir 1
Postado
10 minutos atrás, JotaCF disse:

@Arthur Grebogy na tera tem um 5600 e uma B450 muito boa caso ela venha com BIOS atualizado e seu gabinete caiba uma placa ATX. o orçamento é um pouco acima apenas, mas seria um baita upgrade... opções mais baratas você também encontra importando, mas a placa-mãe é tem a chance de vir com uma taxa entre 140-200 reais. o cpu é certeza passar suave, apenas vem sem cooler.

Meu gabinete é um Pichau Pulsar, eu estava vendo um kit com R5 5600 + B450M-PRO S Tuf Gaming na faixa de 1400 no Aliexpress, será que é uma boa? e por 1500 um kit com uma B550.

Postado

@Arthur Grebogy com certeza vai economizar uma grana, dá pra parcelar sem juros ou a juros bem baixos no alie. se puder esperar tranquilo, é uma opção legal sim. fica de olho nas placas-mãe da MSI, pra mim são as melhores...

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!