Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SSD é um tipo de HD para sistema operacional? qual a função dela?


Posts recomendados

@Rodrigo Barbosa O SSD é a unidade C.

 

O SSD é uma mídia de armazenamento que serve para instalar programas, jogos, e sistema operacional, além de outras coisas que pode fazer, igual no HD.

 

É interessante deixar o Windows no SSD para iniciar mais rápido, e o HD para armazenamento mesmo.

 

 

4 minutos atrás, Rodrigo Barbosa disse:

sendo que a D foi particionada em 2 para eu instalar jogos

Se a partição D é um HD particionado, então deve aparecer as letras C, D e E na pasta Meu computador (Este Computador).

 

Eu tenho 1 SSD e 4 HDs, e aparecem assim, Disco local C (SSD), Disco local D, E, F (HDs).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rodrigo Barbosa Não interfere em nada se instala no SSD ou HD, o jogo funciona do mesmo jeito.

 

Eu por exemplo, sempre instalo programas e jogos na mesma partição, D, que é um HD de 500gb.

 

Enquanto no C que é um SSD só tenho sistema operacional, algumas coisas do Windows que não muda partição, e o chrome e também discord que não permite instalar em outras partições.

 

 

Instalar jogo em SSD só faria sentido se fosse querer carregamento rápido de itens do jogo, mas na maior parte das vezes não faz diferença.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para ter certeza do que está rodando onde rode o aplicativo "gerenciamento de discos", na bandeira do windows, botão direito do mouse. Vai te mostrar claramente onde e em quais discos estão as partições. Normalmente vai ser o mais lógico, ou seja o Windows na partição "c:" eno SSD , mas vai saber...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!