Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, deixo logo avisado que possuo pouca experiência na área de informática.

Eu possuo um computador comprado em 2015 com a seguinte configuração:

8gb Ram

Core i5 4400

GTX 970

placa-mãe Ultra Durable da Gigabyte

um SSD somente para o windows de 50gb

com essa configuração eu rodava LoL e CS numa boa, APEX e todos os jogos que queria.

Após alguns anos eu perdi a placa de vídeo e troquei pra uma RX 580 AMD e adicionei mais 8 gb de ram e 500gb de SSD

Atualmente meu computador se encontra com a seguinte configuração

16 gb RAM

Core i5 4400

RX 580 AMD

Ultra Durable Gigabyte

SSD 500gb

fiz toda essa introdução pra dizer que meu problema é o seguinte:

Atualmente meu computador não aguenta mais nenhum jogo que ele já rodava numa boa, o que pra mim com pouco conhecimento não faz nenhum sentido.

Não consigo 30 de fps cravados no LOL independente da configuração o meu FPS oscila e a tela ainda da umas congeladas.

Usei o Afterburn e no Gerenciador de Tarefas nenhuma das minhas peças chega em 100% uso, o que pra mim torna tudo ainda mais esquisito.

Toda vez que eu atualizo um driver o problema piora, porque aí o áudio também começa a travar principalmente se eu der um Alt+Tab.

E isso tudo independe da quantidade de coisas que eu estiver fazendo no computador.

Se alguém tiver alguma ideia e puder me ajudar fico agradecido.

Postado

Bom, anos pra cá, programas se atualizam, jogos se atualiza, fica cada vez mais pesado, não recomendo ver pelo gerenciador de tarefas, quando você da alt tab para ver no gerenciador de tarefas o uso cai das peças, você tem ai que baixar o hw monitor

https://www.cpuid.com/downloads/hwmonitor/hwmonitor_1.49.exe

Instala ele, deixa aberto e vá jogar! jogue por horas e faça dar o problema, depois vá no programa aberto e bata prints da frequência do processador, temperaturas do processador e porcentagem de uso, faça o mesmo nos detalhes da placa de vídeo e no uso da memória que o programa mostra, ai cole as prints aqui pra gente, o programa vai ler desde quando você abriu e começou a jogar até quando bateu os prints, o minimo e o máximo que ele pegou de informação.

Sem essa informação vamos ficar aqui chutando e tentando resolver, fazendo isso você dará a '' leitura da mão '' da sua maquina.

Postado
14 minutos atrás, Eduardo disse:

Bom, anos pra cá, programas se atualizam, jogos se atualiza, fica cada vez mais pesado, não recomendo ver pelo gerenciador de tarefas, quando você da alt tab para ver no gerenciador de tarefas o uso cai das peças, você tem ai que baixar o hw monitor

Instala ele, deixa aberto e vá jogar! jogue por horas e faça dar o problema, depois vá no programa aberto e bata prints da frequência do processador, temperaturas do processador e porcentagem de uso, faça o mesmo nos detalhes da placa de vídeo e no uso da memória que o programa mostra, ai cole as prints aqui pra gente, o programa vai ler desde quando você abriu e começou a jogar até quando bateu os prints, o minimo e o máximo que ele pegou de informação.

Sem essa informação vamos ficar aqui chutando e tentando resolver, fazendo isso você dará a '' leitura da mão '' da sua maquina.

Irei fazer isso, percebi logo de cara que meu processador está chegando a 100 graus.

10 minutos atrás, bngomes disse:

Uma pergunta importante: Quando você trocou a placa de vídeo. Formatou a maquina?

Sim, recentemente eu formatei a maquina e realizei uma manutenção, limpeza e essas coisas.

Postado

100 graus, ai ja é 1 problema grave, tem que rever a instalação do cooler, tem algo bem errado ai, não é ventilação do gabinete ou coisa pouca, é algo grave, falta de pasta térmica, cooler mal encaixado, não ta girando, algo acontece ai, mas ainda bato na tecla de passar as informações do hwmonitor agora ou depois de resolver a temperatura, tanto faz.

Postado
36 minutos atrás, Eduardo disse:

Aqui está os prints, isso claro eu joguei somente uma partida de LoL porém a temperatura me assustou.

CPUID 1.png

CPUID 2.png

Postado

Não usa mais enquanto não resolver essa temperatura, tá critico a temperatura ai e isso além de prejudicar acaba capando a potencia da sua maquina.

Postado

1 hora atrás, Emmanuel Bossois disse:

Olá pessoal, deixo logo avisado que possuo pouca experiência na área de informática.

45 minutos atrás, Emmanuel Bossois disse:

Irei fazer isso, percebi logo de cara que meu processador está chegando a 100 graus.

Sim, recentemente eu formatei a maquina e realizei uma manutenção, limpeza e essas coisas.

Boa tarde, Emmanuel;

Nessa manutenção que voce realizou, porventura se certificou de Encaixar bem seu Cooler box? 

O Modelo de cooler padrão da Intel possui presilhas que passam a falsa sensação de encaixe;

Nessa manutenção, chegou a trocar pasta termica do processador?

Esse i5 Batendo 100°C é um exemplo de processador bem feito pelo fabricante;

Se ele não foi tão bem construído ja teria parado a muito tempo. esta trabalhando no limite do limite! 

Guerreiro;

Verifica pra gente, seu cooler / pasta térmica;

Se ambos estiverem 100%;

Temos um problema de AirFlow nesse gabinete; (que ainda não conhecemos)

Postado

Colocar ventilador em cima é tampar o sol com a peneira, do jeito que está ou o cooler não está conectado, ou mal encaixado ou sem pasta térmica.

Postado
1 hora atrás, Eduardo disse:

Colocar ventilador em cima é tampar o sol com a peneira, do jeito que está ou o cooler não está conectado, ou mal encaixado ou sem pasta térmica.

O Cooler está conectado, a ventoinha está girando. Eu apenas não tive coragem de tirar o cooler pra ver se tem pasta térmica porque n sei e porque n tenho pasta térmica.

Postado

Veja o quanto antes e coloque uma pasta térmica boa, não as brancas normais, veja se alguma loja de informática possa te ajudar se você não consegue fazer o serviço, se está mesmo nessa temperatura cuidado pra não queimar!

Postado
12 horas atrás, Emmanuel Bossois disse:

O Cooler está conectado, a ventoinha está girando. Eu apenas não tive coragem de tirar o cooler pra ver se tem pasta térmica porque n sei e porque n tenho pasta térmica.

Bom dia Emmanuel;

Eu não arriscaria isso, voce esta com problema de temperatura e isto é um fato

continuar usando a maquina tentando aliviar o problema sem RESOLVER o problema pode lhe causar OUTRO problema;

Qualquer lojinha de informática perto da sua casa tem pasta térmica abaixo de 30 reais pra te vender;

não precisa ir na ilusão de comprar pasta térmica de 100Reais pra Zerar a temperatura, nesse i5 4440 - Qualquer pasta com boa condutividade já te salva;

Se não se sente confortável pra realizar a troca da pasta, leve o computador urgente em uma assistência técnica;

o ponto principal aqui é não continuar usando o computador nessas condições; 

se voce esta com esse problema a algum tempo, esse processador realmente esta aguentando muita coisa;

100°C é de longe a temperatura máxima dele, acho incrível como ele ainda esta operando nessas temperaturas por tanto tempo;

Evite prolongar um problema simples, pra não precisar comprar um processador novo.

(Tem muito vídeo na internet, ate mesmo dessas E-Commerce de Hardware (Pichau, Terabyte, Kabum) ensinando a como trocar pasta térmica etc..)

• Curtir 2
Postado

Se tens condições, eu aproveitaria e trocaria o coolerbox e já colocaria um cooler melhor já que vai tirar e colocar pasta térmica, já fica um cooler para um futuro upgrade em uma nova maquina, pense nisso.

Postado

@Eduardo @Jhon4SA Galera, resolvi o problema, aparentemente era um fio do cooler que não estava deixando o contato acontecer e resfriar, eu e o amigo da loja de informática conseguimos resolver e o problema de FPS também foi resolvido. Só estou respondendo hoje porque o computador estava desligado kkk. Muito obrigado pela ajuda de vocês!

CPUID 3.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!