Ir ao conteúdo

Deadpixel monitor novo Pichau

Ir à solução Resolvido por rodrigo.dcvieira,

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal, essa semana comprei o CR27 da pichau QHD e infelizmente ele veio com 2 deadpixel, o quanto isso pode me prejudicar no futuro ? é possível que haja mais conforme o passar do tempo ? seria o melhor devolver a loja ? n sei muito sobre deadpixel por isso a duvida, muito grato a todos

Postado
41 minutos atrás, Erike22 disse:

o quanto isso pode me prejudicar no futuro ?

incerto.. pode ficar apenas nesses 2, pode aumentar.. não há como prever

é possível que haja mais conforme o passar do tempo ?

sim e não tb..

seria o melhor devolver a loja ? n sei muito sobre deadpixel

tive problemas uma vez com monitores da dell nessa questão e eles me informaram q ate 3 é aceitável, mas eu acabei devolvendo assim mesmo, eles perguntaram o q eu queria e eu fiz isso.. vai saber se o negocio vai ficar assim ou aumentar com o tempo

entra em contato com o suporte da loja e explica a situacao detalhada e vê qual é a solucao q eles vão propor..

há ainda a possibilidade de ser um stuck pixel, ou pixel travado q pode voltar a funcionar normalmente..

o deadpixel é o ponto pretinho, de fato.. o stuck pixel surge como um ponto em uma das cores primarias, vermelha, verde ou azul.. e ai com o tempo ele pode destravar e voltar a funcionar de boa

inclusive tem testes q você roda por horas disponiveis no youtube, é so pesquisar por stuck pixel ou dead pixel test e vão surgir esses videos..

ai você dá play e espera uns 30 minutos..

Postado
4 minutos atrás, rodrigo.dcvieira disse:

incerto.. pode ficar apenas nesses 2, pode aumentar.. não há como prever

sim e não tb..

tive problemas uma vez com monitores da dell nessa questão e eles me informaram q ate 3 é aceitável, mas eu acabei devolvendo assim mesmo, eles perguntaram o q eu queria e eu fiz isso.. vai saber se o negocio vai ficar assim ou aumentar com o tempo

entra em contato com o suporte da loja e explica a situacao detalhada e vê qual é a solucao q eles vão propor..

há ainda a possibilidade de ser um stuck pixel, ou pixel travado q pode voltar a funcionar normalmente..

o deadpixel é o ponto pretinho, de fato.. o stuck pixel surge como um ponto em uma das cores primarias, vermelha, verde ou azul.. e ai com o tempo ele pode destravar e voltar a funcionar de boa

inclusive tem testes q você roda por horas disponiveis no youtube, é so pesquisar por stuck pixel ou dead pixel test e vão surgir esses videos..

ai você dá play e espera uns 30 minutos..

na realidade quando o fundo da tela ou a tela inteira fica na cor preta tem 2  pixel que ficam na cor  azul, acho que seria o stuck pixel então

• Solução
Postado
agora, Erike22 disse:

na realidade na cor preta tem 2 que ficam azul, acho que seria o stuck pixel então

provavelmente.. se era preto e ficou azul, então estão travados em vias de voltarem a funcionar

rode algum teste q tem no youtube q eu mencionei e deixe pra ver se eles destravam

• Curtir 1
Postado
6 minutos atrás, rodrigo.dcvieira disse:

provavelmente.. se era preto e ficou azul, então estão travados em vias de voltarem a funcionar

rode algum teste q tem no youtube q eu mencionei e deixe pra ver se eles destravam

fico muito grato pelo seu conhecimento viu, muito obrigado mesmo, farei isso, stuck pixel é menos pior q dead ne ? ahaha se der certo eu n devolvo, muito obrigado mesmo

Postado
6 horas atrás, Erike22 disse:

fico muito grato pelo seu conhecimento viu, muito obrigado mesmo, farei isso, stuck pixel é menos pior q dead ne ? ahaha se der certo eu n devolvo, muito obrigado mesmo

sim, em tese o stuck não tá inativado como o dead, dead é aquela regiao q deu o defeito e não vai ligar mais..

o stuck ficou travado apenas e pode voltar a exibir as cores padrão RGB.. se tiver com sorte, poderá acontecer

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!