Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Repetidor de sinal não chega 1000mbps na lan


Dornelas

Posts recomendados

Bom dia 

tenho internet contratada de 500mbps, placa de rede no Pc 1gb, porém ao usar um repetidor tplink c80 dual Band 10/100/1000 para repetir o sinal do modem/roteador principal, observei que a porta Lan do repetidor está marcada 100mbps e ao conferir a velocidade no celular S10+ na banda 2,4ghz não chega nem 24ghz, e na banda 5ghz chega 72ghz quando próximo.Tenho que utilizá-lo na faixa de 2,4 pois ele fica no terraço ligado a 3 câmeras IP.

mesmo sem as câmeras conectadas a velocidade chegava conforme acima.O que fazer para aumentar a velocidade da porta Lan do repetidor?

O Correto não seria chegar pelo menos mais de 100mbps na Lan do repetidor?

NO roteador principal/modem da operadora no wi-fi chega mais de 500mbps, porque o repetidor não chega pelo menos a metade, já que é 10/100/1000 e um c80 da tplink, excelente aparelho?

fiz as configurações no repetidor conforme recomendado, habilitando wds, colocando Ip na mesma faixa do roteador principal, habilitando as redes wi-fi, banda e largura de canal.

cheguei a colocar meu PC com IP fixo, em ethernet, ipv4, propriedade, pode ser isso?

OU a velocidade é baixa mesma?

porque então porta 10/100/1000.

só chega 1000 na Wan e na Lan 100?

Obrigado pela atenção.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde 

 

Realmente apenas uma porta da Lan do modem operadora chega 1000mbps, porém ao repetir o sinal para outro roteador tplink 10/100/1000 onde todas as portas são Lan, e desta vez utilizando um cabo Cat 5E, na Lan do repetidor, chegou os 1000mbps.

Porém como é repetidor, ao levá-lo para o terraço e plugar os cabos de rede da câmeras IP, consta como 100mbps, levando uma conclusão que realmente os cabos de rede interfere, estaria correto no modo de pensar?

Pois, o clube hardware me fez enxergar após quase 12 horas tentando descobrir.

Pois, da forma que estava e está não dá para aceitar, porque o roteador foi 400,00.

Se eu colocar Cat 6 ou cat 5e nas câmeras IP, chegará os 1000 Mbps?

Obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia 

 

Somente para encerrar, se eu substituir em vez de um cabo UTP de rede cat5E, utilizar um cat 6A, porque cabos cat 5E não passam de 100mbps, só na teoria, mas na prática não é assim, estive dando uma olhada, já os cabos cat 6 ou cat 6A estes sim.

O que o Sr acha?

Muito obrigado pela ajuda e atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para as câmeras, não vai fazer nenhuma diferença. Para o contexto geral, fica uma infraestrutura melhor, porém, parece-me que sua rede não tem esse volume de tráfego, logo, seria um investimento sem necessidade com retorno pífio. Mas fica da usa vontade e de seu bolso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!