Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Meu processador está muito frio mesmo em jogos muito pesados e com muitos players. Estou com medo dele parar de funcionar corretamente ou algo do tipo.

Ele chega a bater 38 graus no Warzone 2.0 com 150 players

alguém pode me ensinar a aquecer ele? 

Observação: Tenho uma RTX 3070 ti

38g.PNG

Postado
6 horas atrás, Dustin Poirier disse:

Meu processador está muito frio mesmo em jogos muito pesados e com muitos players. Estou com medo dele parar de funcionar corretamente ou algo do tipo.

38g.PNG

Aquecer para que? Em primeiro lugar deves usar outro software para monitorar essas temperaturas, como o eficiente aida64.

Seu software é muito básico, não informa qual processador é e deve pegar talvez a menor temperatura  de um dos núcleos do processador, trabalhando de forma ociosa.

Quanto a aquecer... deixa como está. Se mesmo assim estiver encucado veja os inúmeros posts nesse fórum relativo a aquecimento e as dores de cabeça dos usuários tentando tirar coelho da cartola ou buscando alternativas mais caras ou onerosas para tentar baixar as temperaturas.

Postado
7 horas atrás, Dustin Poirier disse:

Sinceramente é a primeira pessoa que vejo querer piorar a eficiência de refrigeração do processador...

Bom, qual seria o cooler que está usando? A sugestão do amigo acima sobre o programa para monitorar é boa, já que nele vai mostrar a temperatura geral do processador durante o uso em aplicações que exigem do processador.

• Haha 1
Postado
31 minutos atrás, Lost Byte disse:

Sinceramente é a primeira pessoa que vejo querer piorar a eficiência de refrigeração do processador...

Realmente a gente morre e não vê de tudo.

8 horas atrás, Dustin Poirier disse:

38g.PNG

Você tem certeza que essa temperatura é do processador enquanto você está rodando o jogo?

Postado
12 horas atrás, GuilhermeGB disse:

Realmente a gente morre e não vê de tudo.

Você tem certeza que essa temperatura é do processador enquanto você está rodando o jogo?

Certeza absoluta! eu uso até o MSI Afterburner para monitorar a temperatura dos meus hardwares durante os jogos.

12 horas atrás, Lost Byte disse:

Bom, qual seria o cooler que está usando? A sugestão do amigo acima sobre o programa para monitorar é boa, já que nele vai mostrar a temperatura geral do processador durante o uso em aplicações que exigem do processador.

Eu uso o cooler box que vem com o processador, e o processador é um Ryzen 5 5600X 

Postado
8 horas atrás, Dustin Poirier disse:

Certeza absoluta! eu uso até o MSI Afterburner para monitorar a temperatura dos meus hardwares durante os jogos.

Eu uso o cooler box que vem com o processador, e o processador é um Ryzen 5 5600X

Certo.... mas coloque um teste de stress para rodar e tire print do HWInfo64 enquanto roda. Você não disse quase nada de informação, não tem como saber se tem algo errado ou não.

Postado

@Dustin Poirier

Então se for realmente nesta faixa de 38ºC durante o uso, você é alguém premiado.

Você usa algum limitador de FPS ou mexeu nas configurações do BIOS e sistema para economizar energia?

O desempenho está normal?

Em alguns casos o sensor nos programas ficam desatualizados e mostram algumas informações incorretas, mas se não há nada de errado durante o uso do PC, acredito que não deva se preocupar com isto.

Postado
Em 11/02/2023 às 01:27, Dustin Poirier disse:

Meu processador está muito frio ...

38g.PNG

15 horas atrás, Dustin Poirier disse:

.

Esse software de monitoramento esta maluco, o Ryzen 5 5600X não é da família "Renoir", é "Vermeer".

Postado

Faz o seguinte, pra gente não ficar só no disse me disse

https://www.cpuid.com/downloads/hwmonitor/hwmonitor_1.49.exe

Baixa o Hw monitor, abra ele, deixe aberto, vá jogar, use bastante a maquina e após mais ou menos uma hora de uso vá no hw monitor que já esta aberto e monitorou todo o uso da sua maquina nessa uma hora e bate prints da temperatura, frequência e porcentagem de uso, vá nas opções que mostra da placa de vídeo, fica bem em baixo, faz a mesma coisa, bata prints e poste aqui pra gente.

Ai vamos avaliar a '' mão '' do seu computador e vamos dizer como está.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...