Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

fala pessoal tenho um monitor acer que infelizmente deu uma pequena quebrada. falei com o técnico que montou meu pc e onde peguei minha placa nova se ele poderia ajeitar, porém ele disse que não trabalhava com monitores, e me recomendou não usar no pc novo, porque poderia dar curto na placa nova. isso é verdade um cabo HDMI com defeito pode dar curto na placa de vídeo (quebrar)?

20230211_142600.jpg

Postado
7 minutos atrás, Marcelo Maia disse:

isso é verdade um cabo HDMI com defeito pode dar curto na placa de vídeo (quebrar)?

sim, mas o q tá ruim, afinal?

o cabo ou a entrada do monitor?

eu tb não usaria não, essa porta HDMI tá com uma aparencia feia, parece q tá realmente quebrada.. tente usar essa porta dvi, se tiver um cabo ou adaptador para tal

Postado

@Marcelo Maia Esse monitor com a porta quebrada ainda liga e funciona? daria pra tentar com cuidado inspecionar essa porta quebrada e ver se os pinos não estão encostando nos outros, afastando eles se necessário, se tiver certeza que não tem pinos encostando você pode simplesmente ignorar essa porta e usar aquela DVI-D ao lado, com um cabo HDMI/DVI .

Só não vai dar pra usar o alto falante integrado do monitor, se houver, pois o DVI não recebe audio, porém o DVI é muito mais robusto que o HDMI, e se der uma tropeçada no cabo com o DVI ao invés de arrebentar a porta ele arrasta o monitor junto.

• Curtir 1
Postado
46 minutos atrás, Marcelo Maia disse:

fala pessoal tenho um monitor acer que infelizmente deu uma pequena quebrada. falei com o técnico que montou meu pc e onde peguei minha placa nova se ele poderia ajeitar, porém ele disse que não trabalhava com monitores, e me recomendou não usar no pc novo, porque poderia dar curto na placa nova. isso é verdade um cabo HDMI com defeito pode dar curto na placa de vídeo (quebrar)?

20230211_142600.jpg

Olha, eu não vejo sentido em queimar a placa de vídeo, porém eu não arriscaria pois o prejuízo sairia grande.

• Curtir 1
Postado
1 minuto atrás, Mayan Matos disse:

@Otávio Amorim @rodrigo.dcvieira vocês poderiam dizer quais os problemas isso poderia causar tanto talvez para o monitor quanto para o computador? só a título de curiosidade

Olha, pra placa de vídeo é bem provavel que não aconteceria nada, agora com o monitor, o uso em excesso iria acabar fazendo o HDMI ir se desgastando pois você estaria forçando o monitor que está com defeito.

• Obrigado 1
Postado

@F4b10 minha placa não tem entrada DVI

@Otávio Amorim acabei de ver que pode queimar sim

@Mayan Matos acabei de ver que pode queimar o chip gráfico da placa e queimar o monitor, querendo ou não HDMI passa uma carga para os componestes e se houver um surto de energia pode queimar ambos. O certo seria usar um display port mas eu tô sem grana pra comprar um monitor que tenha uma entrada display port

• Triste 1
Postado

@Marcelo Maia Mas a dica do cabo HDMI/DVI é justamente pra não usar nunca mais essa porta HDMI quebrada! primeiro porque provavelmente ela não vai funcionar, a inspeção na porta seria mais pra evitar danos no monitor mesmo, já que se tiver ficado pinos em curto pode danificar a placa do monitor, mas se o monitor ainda funciona acredito que os pinos não devem ter encostado, mas de qualquer forma não arrisque tentar encaixar um cabo nessa porta pois pode danificar o resto da porta e causar curto nos pinos, fora o risco dos pinos quebrados estarem desalinhados dai só a ação de colocar um cabo nessa porta seria o bastante pra queimar o resto do monitor.

O cabo HDMI/DVI tem uma ponta HDMI (pra placa de vídeo) e a outra DVI ( para o monitor) o DVI e o HDMI usam o mesmo protocolo, com exceção do audio que o DVI não suporta.

• Curtir 2
  • 1 ano depois...
Postado

Passei por algo parecido já que meu monitor começou a liga e desligar sozinho e resolvi comprar um monitor game superframe vision (sfv2409) no site Terabyteshop no dia 02/03/2024 e até hoje dia 24/04/2024 eles ficam protelando a entrega colocando culpa na transportadora, porém eles tem parte de culpa já que eles investem muito na propaganda para youtubes divulgarem suas marca divulga pronta entrega e prazo de 5 dias úteis na hora de pagar e depois que paga pelo produto o comportamento é outro já que os canais de comunicação pós-venda basicamente é fazer um ticket que não dão satisfação quase nenhuma e quando dar é de uma em uma semana. Para ter uma noção da dimensão do problema basta dar uma olhadinha no site Reclame Aqui e ver que atualmente tem 1 reclamação por hora e fica ai a dica para quem ler isso no futuro e pretende comprar na Terabyteshop dar uma olhadinha no site Reclame Aqui e ver como eles estão atendendo na época e mensurar se vale o risco ou não. Mas voltando ao assunto do tópico, no dia 20/04/2024 meu pc parou de dar vídeo e como ele funcionava perfeitamente creio que meu monitor com defeito possa ter transmitido alguma carga elétrica via cabo DVI que ocasionou algum dano na minha placa de vídeo GTX 1660.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...