Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom momento!

Estou montando uma maquina para projetos de engenharia e arquitetura, porém não tenho muito experiencia, então gostaria de saber se as peças são compatíveis e se o senhores possuem indicações para melhorias no custo beneficio.

Além disso como é uma maquina um pouco mais "robusta" gostaria de dicas para o sistema de resfriamento (preciso que seja a ar)  e de gabinete.

RTX 3060 12 GB

Ryzen 7 5700X

A520M

CORSAIR 650W

2x 8GB DDR4 HYPERX

1 TERABYTE HD

Muito Obrigado!

Postado

@José Vaz 

33 minutos atrás, José Vaz disse:

Bom momento!

Estou montando uma maquina para projetos de engenharia e arquitetura, porém não tenho muito experiencia, então gostaria de saber se as peças são compatíveis e se o senhores possuem indicações para melhorias no custo beneficio.

Além disso como é uma maquina um pouco mais "robusta" gostaria de dicas para o sistema de resfriamento (preciso que seja a ar)  e de gabinete.

RTX 3060 12 GB

Ryzen 7 5700X

A520M

CORSAIR 650W

2x 8GB DDR4 HYPERX

1 TERABYTE HD

Muito Obrigado!

Bote um SSD NVMe de pelo 500 gb de preferência que tenha dissipador, para rodar o windows e os programas. Eu uso o meu para trabalhar com geoprocessamento e volta e meia eles também precisa processar algumas coisas relacionadas a engenharia, por isso sinto que posso opinar sobre.

Não precisa trocar a placa-mãe se você quer custo-benefício, porque o b550m não compensa pelo preço atual se não vier dissipador nos VRM.

E a b550 boa custa o dobro da a520m. Sobre o air cooler, vá de gammax gte v2, ou a versão pro com pulsh pull.

• Curtir 1
Postado
15 minutos atrás, Carloslecker disse:

@José Vaz Você é preocupado com estética, ventilação ou gostaria de ambos?

Ambos, gostaria de algo bem ventilado e mais sóbrio sem RGB pois é para a empresa

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

https://www.pichau.com.br/gabinete-gamer-aigo-darkflash-dlm-21-mesh-preto-lateral-vidro

https://www.pichau.com.br/gabinete-cooler-master-masterbox-q300l-preto-mcb-q300l-kann-s00-1

É difícil achar gabinetes bons sem lateral de vidro, agora a moda é "gamer", tem que ter RGB.

Pode comprar 3 fans pretas sem led, coloca 1 em cima e 2 na frente. Veja nas especificações se cabe seus componentes. 

• Curtir 2
Postado
Em 16/02/2023 às 08:51, Carloslecker disse:

@José Vaz 

Não precisa trocar a placa-mãe se você quer custo-benefício, porque o b550m não compensa pelo preço atual se não vier dissipador nos VRM.

E a b550 boa custa o dobro da a520m. Sobre o air cooler, vá de gammax gte v2, ou a versão pro com pulsh pull.

Sei não, quando fui comprar as a520 estavam uns 600 reais e a msi b550 mortar tava 800 reais. Pouca diferença pra ter mais slots de RAM, dissipadores no VRM..

Postado

@guilherme fonsek Mas eu não discordo da sua recomendação, a B550 é uma ótima opção.

Esqueci de falar que no meu caso eu uso A520M da gigabyte, foi 500 quando comprei e para uma placa de entrada ela é bem completa, inclusive com 4 slots de ram que suportam 128GB no total. A B550 "base" da gigabyte é toda capada, e uma b550 boa que é a versão AORUS, que tem dissipação no VRMS e tem mais fases de proteção era mais de 1k na última vez que vi.

Por tais observações, visando o custo-benefício, continuaria a recomendar a A520 por hora.

@José Vaz Bonito, sóbrio, minimalista e espaçoso com ventilação inferior. Aproveita que tem openbox (reembalado) para gabinete, openbox não tem nenhum problema.

https://www.kabum.com.br/produto/98990/gabinete-gamer-sharkoon-pure-steel-sem-fonte-mid-tower-usb-3-0-2-fans-branco-com-lateral-em-vidro-pure-steel-white-atx

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Esse gabinete branco é bonito, mas não tem entrada de ar frotal, o que pode ser um problema. Além de branco não ser muito discreto para um escritório.

• Curtir 1
Postado

Esse gabinete Pure Steel é OK se for usar water cooler, com air cooler o airflow é complicado, não tem saída no topo,  tem um tópico recente de problema com temperatura de um 5600X neste gabinete.

O SuperFrame Overtake tem um design discreto, é mid-tower com bom espaço, frente mesh (malha), não vem com os habituais fans RGB - R$ 359,00

Um bom fan é o Sangue Frio 2 com 74.5 CFM e pressão estática: 2,15 mmH2O - R$ 31,90

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!