Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Auxilio para configuração de PC para edição e modelagem em 3D


Posts recomendados

Bom momento!

 

Estou montando uma maquina para projetos de engenharia e arquitetura, porém não tenho muito experiencia, então gostaria de saber se as peças são compatíveis e se o senhores possuem indicações para melhorias no custo beneficio.

Além disso como é uma maquina um pouco mais "robusta" gostaria de dicas para o sistema de resfriamento (preciso que seja a ar)  e de gabinete.

 

RTX 3060 12 GB

Ryzen 7 5700X

A520M

CORSAIR 650W

2x 8GB DDR4 HYPERX

1 TERABYTE HD

 

Muito Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@José Vaz 

33 minutos atrás, José Vaz disse:

Bom momento!

 

Estou montando uma maquina para projetos de engenharia e arquitetura, porém não tenho muito experiencia, então gostaria de saber se as peças são compatíveis e se o senhores possuem indicações para melhorias no custo beneficio.

Além disso como é uma maquina um pouco mais "robusta" gostaria de dicas para o sistema de resfriamento (preciso que seja a ar)  e de gabinete.

 

RTX 3060 12 GB

Ryzen 7 5700X

A520M

CORSAIR 650W

2x 8GB DDR4 HYPERX

1 TERABYTE HD

 

Muito Obrigado!

 

       Bote um SSD NVMe de pelo 500 gb de preferência que tenha dissipador, para rodar o windows e os programas. Eu uso o meu para trabalhar com geoprocessamento e volta e meia eles também precisa processar algumas coisas relacionadas a engenharia, por isso sinto que posso opinar sobre.

 

Não precisa trocar a placa-mãe se você quer custo-benefício, porque o b550m não compensa pelo preço atual se não vier dissipador nos VRM.

 

E a b550 boa custa o dobro da a520m. Sobre o air cooler, vá de gammax gte v2, ou a versão pro com pulsh pull.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

https://www.pichau.com.br/gabinete-gamer-aigo-darkflash-dlm-21-mesh-preto-lateral-vidro

https://www.pichau.com.br/gabinete-cooler-master-masterbox-q300l-preto-mcb-q300l-kann-s00-1

É difícil achar gabinetes bons sem lateral de vidro, agora a moda é "gamer", tem que ter RGB.

Pode comprar 3 fans pretas sem led, coloca 1 em cima e 2 na frente. Veja nas especificações se cabe seus componentes. 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/02/2023 às 08:51, Carloslecker disse:

@José Vaz 

 

Não precisa trocar a placa-mãe se você quer custo-benefício, porque o b550m não compensa pelo preço atual se não vier dissipador nos VRM.

 

E a b550 boa custa o dobro da a520m. Sobre o air cooler, vá de gammax gte v2, ou a versão pro com pulsh pull.

Sei não, quando fui comprar as a520 estavam uns 600 reais e a msi b550 mortar tava 800 reais. Pouca diferença pra ter mais slots de RAM, dissipadores no VRM..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@guilherme fonsek Mas eu não discordo da sua recomendação, a B550 é uma ótima opção.

 

Esqueci de falar que no meu caso eu uso A520M da gigabyte, foi 500 quando comprei e para uma placa de entrada ela é bem completa, inclusive com 4 slots de ram que suportam 128GB no total. A B550 "base" da gigabyte é toda capada, e uma b550 boa que é a versão AORUS, que tem dissipação no VRMS e tem mais fases de proteção era mais de 1k na última vez que vi.

 

Por tais observações, visando o custo-benefício, continuaria a recomendar a A520 por hora.

@José Vaz Bonito, sóbrio, minimalista e espaçoso com ventilação inferior. Aproveita que tem openbox (reembalado) para gabinete, openbox não tem nenhum problema.

 

https://www.kabum.com.br/produto/98990/gabinete-gamer-sharkoon-pure-steel-sem-fonte-mid-tower-usb-3-0-2-fans-branco-com-lateral-em-vidro-pure-steel-white-atx

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse gabinete Pure Steel é OK se for usar water cooler, com air cooler o airflow é complicado, não tem saída no topo,  tem um tópico recente de problema com temperatura de um 5600X neste gabinete.

 

O SuperFrame Overtake tem um design discreto, é mid-tower com bom espaço, frente mesh (malha), não vem com os habituais fans RGB - R$ 359,00

 

Um bom fan é o Sangue Frio 2 com 74.5 CFM e pressão estática: 2,15 mmH2O - R$ 31,90

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!