Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Minha Placa só da Vídeo no windows com os Drivers instalados


Posts recomendados

Olá a todos, Eu estive tendo alguns problemas com a minha placa de vídeo dando vídeo apenas quando iniciava o windows, não aparecia a BIOS e nem nada, eu pensei que poderia ser os drivers, mas quando os desinstalei da maquina usando o DDU

ele apenas parou de dar vídeo de vez no monitor. A placa parece estar funcionando tranquilo, porque o pc chega a entrar no windows, só não mostra vídeo. Eu já testei varios cabos, HDMI e DisplayPort em varios monitores e nada, então pensei que a placa-mãe deu problema, então testei com outra placa de vídeo que tenho aqui em casa e funcionou perfeitamente. Não sei se é algum problema de resolução ou algo do tipo, mas ela só dava vídeo quando tinha os drivers instalados!

 

Minhas especificações:

Processador: Core i5 12400f

placa-mãe: Gigabyte B660m aorus pro

memória ram: 2 pentes de memória ram Mushikin Blackline 8Gb (Elas estão com defeito, mas funcionam kkkk, caso queiram saber já encomendei novas memórias da Hyper fury beast de 8gb)

Placa de vídeo: RX 6700Xt

Fonte: Corsair 650W 80 Plus Bronze

Armazenamento: SSD Kingston 240GB

Monitor: AOC Hero 23.8 Full HD, Wide, 144 Hz

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, joe_federal disse:

Conecte o cabo de vídeo na saída de VGA da placa-mãe.

Se tudo der certo, aparecerá a parte da BIOS.

Então você entra no setup e verifique em Settings como está a opção: Initial Display Output 

 

image.thumb.png.068a15abb03cba7a1b650851d60a401b.png

como ele vai colocar a saída de vídeo pra placa-mãe se o processador não tem vídeo integrado?

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, Phelipe Rodrigues Moreira disse:

Porque?

@Phelipe Rodrigues Moreira é uma questão de precaução. Porque o seu hardware parece ser caro.

 

Anos atrás um amigo foi verificar uma memória RAM. 

Agora não me lembro exatamente se ele estava removendo ou adicionando esse pente.

 

Só sei que quando ele fez o movimento a placa-mãe ligou e ele perdeu a memória.

 

Então dependendo do hardware (e se você não sabe se ele suporta hot swap, hot plug...)

é bom desconectar o cabo, aguardar um pouco para os capacitores perderem a carga ou dar aquele toque no botão liga/desliga para terminar a carga restante.

 

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fiz uns testes hoje em outros PCs e foi a mesma coisa, a placa só da vídeo quando encontra os drivers, mas funciona normalmente, então pensei que poderia ser a BIOS da placa de vídeo que poderia ter corrompido, e quando eu tentei atualizar a BIOS ele deu um erro, então possivelmente possa ser a BIOS da placa, mas to com medo de perder a garantia dela se eu tentar alguma coisa e der errado, tirando essa parte de não dar vídeo nas BIOS, ela está funcionando normalmente, não sei até onde isso vai durar até eu pedir rma.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!