Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

boa tarde, troquei a fonte do meu pc, e ela veio com uma daquelas estilo americana, porém a info que tem nela é "10A  125V"  e a que eu usava na outra fonte que tem os 3 pinos normais a info dela é "2.5a 250v".. isso interfere em alguma coisa? tenho estabilizado e filtro de linha para usar nela...

Postado

2.5A? Tem certeza? O padrão da maioria dos cabos aqui no Brasil é 10A 250V, inclusive são esses que vem na maioria das fontes adaptadas aos padrões nacionais.

Os 10A quer dizer que o cabo é dimensionado pra suportar um consumo de corrente de até 10A, os 250V quer dizer o cabo é construído com uma isolação para até 250V. Você pode usar com tensões menores que 250V ou consumindo correntes menores que 10A também.

• Curtir 1
Postado

@Rodrigo Barbosa realmente está escrito 2.5A 250V, mas eu nunca vi cabo nesse padrão com essa especificação. Geralmente os cabos de 2.5A 250V são assim:

cabo-de-energia-forca-250v-25a-c7-15m.jp

Mas tudo também depende da bitola que usaram e se o cabo for de boa qualidade também, se for pelo menos um cabo 3x1,0mm² dá pra passar.

• Curtir 1
Postado

no caso não interfere na questão de energia passada para fonte certo? o que eu estou fazendo é o seguinte, o cabo descrito como 2.5A 250V estou usando na fonte que veio com o cabo 10A  125V (por que essa veio com os pinos estilo americanos, ai o filtro de linha não tem entrada) e não sei se posso usar um T para adapitar o cabo da fonte, ai na duvida, troquei o cabo

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...