Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC só reconhece saída de áudio HDMI


Ir à solução Resolvido por Matheus Bandeira Silva,

Posts recomendados

Fala galera, beleza? 

Comprei um computador de um amigo e estava funcionando tudo normal, mas decidi mudar a placa de vídeo e colocar uma RX550 4Gb da Afox. Desde então, não consegui fazer sair áudio por outra saída senão pela saída HDMI. 

Já tentei desabilitar a saída de audio HDMI para ver se aparece as outras saídas de audio, mas não resolveu.

Espero que consigam resolver meu problema, pois ja formatei o computador e instalei tudo de novo, mas nada mudou.

 

Desde já agradeço a atenção.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheus Bandeira SilvaO setup que o colega se refere acima é a BIOS da placa-mãe, dê uma conferida em vídeos do youtube de acordo com o seu modelo.

 

Uma pergunta, o seu dispositivo de áudio ao menos é reconhecido pelo sistema? aperta Win + R, digita "control" e dá enter, vai abrir o painel de controle, na barra de pesquisa no canto superior direito pesquisa por som, clica no nome verde e verifica se na aba de reprodução aparece o seu dispositivo

image.png.1174cd1949ca418139bbbab58f034825.png

image.png.24fd4ca3f0d67decdbe4b0ed21cc2fb7.png

image.png.c2ebc3eb63301d433fce1245b848fbdc.png

De qualquer forma eu recomendo fazer uma verificação dos drivers com o Driver Boost

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Geovanne Washington então amigo, antes de colocar essa placa de vídeo, o som saía independente a porta de saída de audio que colocasse, frontal ou traseira. Quando eu instalei a placa de vídeo parou tudo, então da pra notar que o problema começou depois da instalação da placa de vídeo. o Problema é saber como resolver agora

Segue print do passo que voce me mandou. e como podemos ver, só tem saída de audio da AMD

image.thumb.png.b76a540f4a2588d9c253f6f197c0e409.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, Matheus Bandeira Silva disse:

@Geovanne Washington então amigo, antes de colocar essa placa de vídeo, o som saía independente a porta de saída de audio que colocasse, frontal ou traseira. Quando eu instalei a placa de vídeo parou tudo, então da pra notar que o problema começou depois da instalação da placa de vídeo. o Problema é saber como resolver agora

Segue print do passo que voce me mandou. e como podemos ver, só tem saída de audio da AMD

image.thumb.png.b76a540f4a2588d9c253f6f197c0e409.png

Perceba que o pc nem sequer reconhece o seu dispositivo, isso pode indicar um problema de drivers, a placa de vídeo é um novo hardware na tua máquina e talvez possa influênciar nisso. recomendo que atualize o Windows completamente através do windows update, depois se continuar não funcionando, recomendo que instale o Driver Boost e verifique.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, Geovanne Washington disse:

Perceba que o pc nem sequer reconhece o seu dispositivo, isso pode indicar um problema de drivers, a placa de vídeo é um novo hardware na tua máquina e talvez possa influênciar nisso. recomendo que atualize o Windows completamente através do windows update, depois se continuar não funcionando, recomendo que instale o Driver Boost e verifique.

Eu instalei o Driver Boost e verifiquei, instalei alguns drivers que estavam desatualizados. Vou fazer a atualização do Windows pelo update e vejo o que acontece após.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Matheus Bandeira Silva disse:

Boa noite,

desculpe a demora para responder.. mas o modelo da minha placa-mãe de acordo com o CPU-z é a INTEL B85

Desculpem pelo equivoco. Pesquisando um pouco aqui, consegui ver o fabricante e modelo correto da minha placa-mãe. Trata-se de uma placa da Brasil PC.

Modelo: BPC-B85M-TG

Socket: 1150

 

Processador em uso:: I5 4570s

8Gb de RAM (2x4Gb)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Matheus Bandeira Silva disse:

@Matheus Bandeira Silva Essa placa, pelo que vi usa o chip de áudio da Realtek.

 

Nessa parte:

image.png.d70bb935528219ca0a99005fc76a85b8.png

 

Não tem um chip com esse símbolo

image.png.36157373290b272f25336d7fd94d1f40.png

 

Você teria entrar na BIOS e ver se o áudio está enable

E depois baixar o driver

https://dlcdnets.ASUS.com/pub/ASUS/misc/audio/Realtek_Audio_Win7-8-81-10_V6017770.zip?model=b85mebr

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
27 minutos atrás, joe_federal disse:

@Matheus Bandeira Silva Essa placa, pelo que vi usa o chip de áudio da Realtek.

 

Nessa parte:

image.png.d70bb935528219ca0a99005fc76a85b8.png

 

Não tem um chip com esse símbolo

image.png.36157373290b272f25336d7fd94d1f40.png

 

Você teria entrar na BIOS e ver se o áudio está enable

E depois baixar o driver

https://dlcdnets.ASUS.com/pub/ASUS/misc/audio/Realtek_Audio_Win7-8-81-10_V6017770.zip?model=b85mebr

Desde já quero agradecer ao empenho em tentar solucionar o meu problema, Muito obrigado.

 

Eu ja baixei o driver da Realtek e instalei tudo corretamente, mas não funcionou.

 

Entrei na BIOS como voce disse, mas não tem nada relacionado a Áudio... tem umas informações mais nada relacionado a Áudio.

 

Uma coisa que vou tentar é desativar os driver de audio que tem instalados, e fazer o processo com o Driver da Realtek, quem saber fique tudo normal.

 

Se não funcionar, vou trocar o adaptador que uso de HDMI>VGA para um outro que não seja o HDMI. Vou ir eliminando as opções uma a uma, se for o caso vou atras de uma outra placa-mãe melhor.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...

Boa tarde, como podem ver, estou com o mesmo problema:
image.png.91d009f26b6f12cee7da86616b267735.png

Levei ao tecnico e o mesmo disse para tentar uma das seguintes alternativas, ou atualizar a BIOS ou solicar a garantia da placa-mãe, pois é nitido que o defeito não é algo vindo de software e sim de hardware, de alguma forma se alguém souber uma solução sem eu precisar passar por todo o tramite de acionar a garantia, eu agradeço muito, como não possuo tantta experiencia com BIOS, também não me atreverei a atualizar a mesma.

No meu caso entrei e a opção de audio HD está ativada normalmente.

Minha placa é uma B450M - CHALLENGER  da Maxsun.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Denny Vieira meu amigo kkk to na mesma situaçao e pior vamos la, minha placa gigabyte A520M kv2 de 7 meses foi de arrasta acionei a garantia e mandaram uma nova - 3 semanas depois, agora to a 1 semana sem audio ja fiz de tudo, formatei o pc win11, ubuntu, drivers realtek, de fabrica. e nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!