Ir ao conteúdo

Sugestões de placa-mãe para substituir ASUS M4N68T-M LE

Ir à solução Resolvido por Elder Nauvirth,

Posts recomendados

Postado

Boa noite estou com essa placa em anexo. Gostaria de está trocando por outra melhor e compatível com minha baia.

Se alguém puder me ajudar eu agradeço.

PlacaMãe (1).jpeg

PlacaMãe (2).jpeg

PlacaMãe (3).jpeg

Postado
9 minutos atrás, 33ro disse:

Desculpa é a primeira de desktop

compatível com a a cpu

Olha o soquete do seu processador como indica as imagens é o AM3 é um soquete antigo já (de 2009) e por isso as marcas já não fabricam mais, mas ainda é possível encontrar algumas novas no mercado, basta pesquisar por: "placa-mãe AM3", mas se seu pc está funcionando não vejo muito motivo para essa troca, o melhor seria ir para a plataforma am4 e trocar tudo por vez, processador, memórias.

Postado
7 minutos atrás, Geovanne Washington disse:

Olha o soquete do seu processador como indica as imagens é o AM3 é um soquete antigo já (de 2009) e por isso as marcas já não fabricam mais, mas ainda é possível encontrar algumas novas no mercado, basta pesquisar por: "placa-mãe AM3", mas se seu pc está funcionando não vejo muito motivo para essa troca, o melhor seria ir para a plataforma am4 e trocar tudo por vez, processador, memórias.

Exatamente por isso quero trocar porque se você perceber o soquete dele quebrou.Sabe qual o processador bom pra ele? como seria ir para plataforma am4?

Postado

@33ro placa-mãe de notebook não é compatível fisicamente com gabinetes comuns, teria de adaptar.

E o processador de um não encaixa no outro, só com adaptação, e vi poucas, e só em processadores Intel.

Se no seu pc principal, com AM3 deu algum tipo de problema, o mais indicado seria você comprar uma placa-mãe, processador e memórias novas para usar, já no padrão AM4, podendo ser por exemplo: B450 + Ryzen 5 4600G + 8gb DDR4 3200Mhz.

Eu também recomendo a compra de uma fonte nova, MSI MAG A550BN, já para evitar problemas com a nova configuração usando uma fonte genérica, afinal, não vai querer jogar um investimento desses no lixo.

Postado

Então a placa esta boa o soquete esta quebrado onde , onde fica encaixado o cooler. Pela orientação de vcs irei continuar com a placa.

Quero so trocar o soquete e processador.

SÓ gostaria de saber se consigo trocar esse soquete e também saber um processador compatível.

Postado

@33ro Acredito que agora eu entendi melhor o que você precisa.

Está dizendo que o socket está quebrado, mas nessa ultima mensagem falou o sobre onde fica encaixado o cooler.

Nesse caso não é o socket, é o suporte do cooler box.

Socket é onde o processador está, ele não saiu do lugar, então não dá para ver quebra nele, porém eu dei zoom na primeira foto e notei que falta um pino onde fica o cooler do processador.

Nesse caso aqui você não troca placa-mãe, processador e memória, vai manter o mesmo kit.

O que você precisa comprar é isso aqui: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1978856042-suporte-p-cooler-socket-amd-am2-am2-am3-am3-fm1-fm2-940-_JM#position=4&search_layout=grid&type=item&tracking_id=39d9bd6c-12bb-46e9-9c61-ad614e76320b

É o fixador do Coolerbox, tem várias opções no ML, recomendo desses que são parafusados, você deve retirar o original da placa-mãe que quebrou e colocar esse.

Fora isso, tudo está funcionando corretamente ?

Veja aqui um exemplo do que falei sobre socket e suporte:

Essa parte branca no meio, é o socket, que tem a travinha para abrir e fechar para colocar o processador.

A parte azul é suporte do coolerbox.

Socket_AM3_on_Gigabyte_GA-MA790FXT-UD5P_

Postado
6 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@33ro Acredito que agora eu entendi melhor o que você precisa.

Está dizendo que o socket está quebrado, mas nessa ultima mensagem falou o sobre onde fica encaixado o cooler.

Nesse caso não é o socket, é o suporte do cooler box.

Socket é onde o processador está, ele não saiu do lugar, então não dá para ver quebra nele, porém eu dei zoom na primeira foto e notei que falta um pino onde fica o cooler do processador.

Nesse caso aqui você não troca placa-mãe, processador e memória, vai manter o mesmo kit.

O que você precisa comprar é isso aqui: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1978856042-suporte-p-cooler-socket-amd-am2-am2-am3-am3-fm1-fm2-940-_JM#position=4&search_layout=grid&type=item&tracking_id=39d9bd6c-12bb-46e9-9c61-ad614e76320b

É o fixador do Coolerbox, tem várias opções no ML, recomendo desses que são parafusados, você deve retirar o original da placa-mãe que quebrou e colocar esse.

Fora isso, tudo está funcionando corretamente ?

Veja aqui um exemplo do que falei sobre socket e suporte:

Essa parte branca no meio, é o socket, que tem a travinha para abrir e fechar para colocar o processador.

A parte azul é suporte do coolerbox.

Socket_AM3_on_Gigabyte_GA-MA790FXT-UD5P_

Ah!! exatamente isso. É o suporte do cooler que preciso. Irei comprar.

Mas, você também pode me dizer um processador melhor do que esse que tenho?

• Solução
Postado

@33ro Nessa placa-mãe você fica com limite para colocar só Athlon, Phanom e Semprom.

Pelo que consegui ler seu processador é um Phanom II, mas não consegui identificar um código mais abaixo para procurar o modelo exato para comparar com outros.

Creio que um Phanom IIX4 seria mais interessante.

AM3 é um linha já descontinuada, então vai achar muito processador usado também.

Dá uma olhada na lista de processadores compatíveis no site do fabricante da placa-mãe.

Aqui: https://www.ASUS.com/br/supportonly/m4n68tm_le/helpdesk_cpu/

• Curtir 1
Postado

Obrigada a ajuda de todos! Resolvi continuar com a placa e só trocar o SUPORTE PARA O COOLER  SOCKET que é o que está quebrado.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!