Ir ao conteúdo

Upgrade para GPU baseada em AMD Radeon

Ir à solução Resolvido por lieggio,

Posts recomendados

Postado

Olá, gostaria de ajuda dos colegas para saber uma boa GPU para este PC aqui:

CPU: Intel(R) Xeon(R) CPU E3-1270 v3 @ 3.50GHz

placa-mãe: ASRock Fatal1ty H97 Killer

RAM: 16GB DDR3

GPU: NVIDIA Corporation GM206 [GeForce GTX 950] (rev a1)

Essa placa tem alguns anos já e estou interessado em trocar por uma GPU que seja da AMD. Estou usando OS baseado em Linux e os drivers da Nvidia são um fator de insegurança sempre. Acho que posso gastar até $1.000 com uma GPU nova, talvez um pouco mais.

É possível ou tenho que juntar mais uma grana e trocar o PC inteiro?

Obrigado,

• Solução
Postado

Nessa casa de valor ai eu iria de AMD RX 550 ou 580. Pra linux é um sossego só. Se não usa nada tão exigente de gráficos o driver xorg resolve e deixa tudo muito fluído sem aquela frescura do Adrenalin da AMD que agora torna as placas em refrigeração híbrida e deixa a dissipação no modo passivo até que a placa comece a fritar bife, peixe ovo, frango. Que dai ela aciona a ventoinha. Eu to com uma RX 550 4Gb e to pensando seriamente em ir pro Linux. Só ver um jeito de rodar o vegas 17 nele e ta tudo certo. Pois o visualizador 3D que faço capturas roda em muitas distros. Pelo menos no Linux não devo ficar com meu hardware, que é todo AMD, em modo fritadeira. kkkk

Mas nessa faixa de preço eu iria numa dessas duas placas AMD que citei.

Postado

Peguei uma 580, tava pensando algo por aí mesmo. Mas aqui nesse fórum sempre tem alguém que entende bastante disso pra ajudar a pensar.

Obrigado!

P.S. Eu não tenho necessidade de nada muito exigente mesmo. Mas to usando Fedora faz 2 anos e vou dizer que é muito estável e muito versátil. Não sei se o Kdenlive te atenderia, mas tirando isso achei uma distro excelente.

Postado
Em 19/02/2023 às 22:26, Jethro.Tull disse:

Peguei uma 580, tava pensando algo por aí mesmo. Mas aqui nesse fórum sempre tem alguém que entende bastante disso pra ajudar a pensar.

Obrigado!

P.S. Eu não tenho necessidade de nada muito exigente mesmo. Mas to usando Fedora faz 2 anos e vou dizer que é muito estável e muito versátil. Não sei se o Kdenlive te atenderia, mas tirando isso achei uma distro excelente.

Sim eu já usei muito o KDEnlive. Ele me atenderia, porém eu uso muito o Camtasia Studio 2022 e meus principais projetos estão nele. Se não... esses dias eu experimentei aqui no meu desktop AMD que tá com a RX 550, o Linux Kumuda. Que distribuição magnífica!!! Usa interface KDE e foi tão bem lapidada no seu visual que eu me encantei. Aqui no modo live rodou liso liso. Fico a pensar rodando em meu SSD. To quase saindo do Windows 11 e indo pro Linux Kumuda. Putz... realmente eu me encantei por essa distro. Se te interessar veja sobre ela. Se eu migrar pra ela, de fato, reporto como ficou o funcionamento com a RX da AMD. Quanto a 580 você fez uma ótima aquisição, ao meu ver. Um amigo meu comprou uma dessa pro PC do filho dele e ta rodando jogos sem problemas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!