Ir ao conteúdo

Recomendação de fonte para GeForce RTX 3060 TI

Ir à solução Resolvido por Tiberio,

Posts recomendados

Postado

Quero pegar essa placa:

ZOTAC GeForce RTX 3060 TI TWIN EDGE, 8GB, GDDR6X
nas especificações recomenda 650w porém eu tenho uma fonte red dragon 600w 80 plus,

processador Ryzen 5600, será que minha fonte aguenta?

• Solução
Postado
4 minutos atrás, Goner disse:

Recomendo pegar uma Fonte MSI MAG A650BN que está saindo por R$ 359,99

A Fonte MSI MAG ABN é uma fonte recomendada para Placas Low-end, recomendei a XPG Core Reactor em função de ser uma fonte robusta e mais adequada para usar com a RTX 3060 TI que é considerada uma placa High-end. 

Cultists Network PSU Tier List

Postado
13 minutos atrás, Tiberio disse:

A Fonte MSI MAG ABN é uma fonte recomendada para Placas Low-end, recomendei a XPG Core Reactor em função de ser uma fonte robusta e mais adequada para usar com a RTX 3060 TI que é considerada uma placa High-end. 

Cultists Network PSU Tier List

3060 TI é placa intermediária. 650W já é overkill pois a recomendação é uma de 550W

Postado
13 minutos atrás, Tiberio disse:

A RTX 3060 pode ser considerada intermediaria, mas a RTX 3060 Ti já é high-end...

Se a placa sofre em QuadHD, e mesmo em 1080p não consegue utilizar RT direito ela é intermediária.

Postado
10 minutos atrás, Goner disse:

Se a placa sofre em QuadHD, e mesmo em 1080p não consegue utilizar RT direito ela é intermediária.

Mesmo que a RTX 3060 TI seja uma placa intermediaria, como você afirma, a MSI MAG ABN ainda seria inadequada pois é indicada apenas para usar com placas Low-end.

Postado
15 minutos atrás, Tiberio disse:

Mesmo que a RTX 3060 TI seja uma placa intermediaria, como você afirma, a MSI MAG ABN ainda seria inadequada pois é indicada apenas para usar com placas Low-end.

Me diga uma placa low end que sequer chegue perto de consumir 650w

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...