Ir ao conteúdo

Gigabyte GP-P450B suporta Ryzen 5 4600G e futuros upgrades?

Ir à solução Resolvido por Tiberio,

Posts recomendados

Postado

Eu estava olhando pela Kabum e me deparei com essa fonte, vi alguns videos no youtube sobre mas todos tem opiniões que variam, uns dizem que ela é otima, outros dizem que é mais ou menos e outros falam que é horrivel, aí eu fiquei com essa duvida.

Eu acho que ela aguentaria um Ryzen 5 4600g com 16gb de ram, né? 

E se aguentar, seria possível fazer upgrades futuros com ela? Como colocar uma placa de vídeo dedicada etc etc

(e se ela também não tem perigo de pegar fogo, obviamente)

Postado
14 minutos atrás, Tiberio disse:

@Noob04 Tente pegar uma MSI MAG A550BN que é bem superior e está na mesma faixa de preço.

o que faz a MAG A550BN ser melhor q a GP-P450B? 

20 minutos atrás, JotaCF disse:

@Noob04 hoje em dia tem coisa melhor pela faixa de preço dela. ela aguenta, mas não é boa o suficiente pra aguentar que vai dar conta do seu setup anos a fio.

tem aluma sugestão sobre qual fonte eu deveria considerar a compra? (de preferência com o preço de até 550 reais)

Postado
13 minutos atrás, Noob04 disse:

o que faz a MAG A550BN ser melhor q a GP-P450B? 

A Gigabyte P450B é uma fonte de projeto ultrapassado ainda com regulação em grupo, já a MAG A550BN tem um projeto moderno já com step-down converter.

• Obrigado 1
Postado
2 minutos atrás, Tiberio disse:

A Gigabyte P450B é uma fonte de projeto ultrapassado ainda com regulação em grupo, já a MAG A550BN tem um projeto moderno já com step-down converter.

não me leve a mal, mas eu não tenho a menor idea doq q isso significa kkk

Postado
5 minutos atrás, Tiberio disse:

@Noob04 Tem esse topico aqui sobre o assunto

acho q eu consegui entender mais ou menos.

Só por duvida mesmo, por acaso você teria mais algumas recomendações de fontes?

Postado
6 minutos atrás, Noob04 disse:

Só por duvida mesmo, por acaso você teria mais algumas recomendações de fontes?

Sem placa de vídeo dedicada a recomendação seria mesmo a MSI MAG A550BN, mas caso pense em colocar uma nova placa de vídeo pegue a Corsair TX550M que suportará até a RTX 3060.

Postado
1 minuto atrás, Tiberio disse:

Sem placa de vídeo dedicada a recomendação seria mesmo a MSI MAG A550BN, mas caso pense em colocar uma nova placa de vídeo iria na Corsair TX550M que suportaria até a RTX 3060.

mas as duas são de 550W, o que q faz a Corsair aguentar a RTX e a MSI não?

e outra pergunta dentro da mesmo pergunta (mais ou menos) a MSI aguentaria uma GTX 1660 Super?

Postado

mas as duas são de 550W, o que q faz a Corsair aguentar a RTX e a MSI não?

Não disse que a MSI não suporta a RTX, apenas disse que não faz sentido pegar uma fonte robusta como a Corsair TX550M sem tem uma placa de vídeo dedicada.

Como você falou que tem um orçamento de até 550, dá pra pegar a Corsair TX550M que é uma excelente fonte.

e outra pergunta dentro da mesmo pergunta (mais ou menos) a MSI aguentaria uma GTX 1660 Super?

Sim. A GTX 1660 Super consome pouco.

• Obrigado 1
Postado
1 minuto atrás, Tiberio disse:

Não disse que a MSI não suporta a RTX, apenas disse que não faz sentido pegar uma fonte robusta como a Corsair TX550M sem tem uma placa de vídeo dedicada.

aaa sim, eu li a mensagem errado 

Sim. A GTX 1660 Super consome pouco.

tá tranquilo então

Postado
3 minutos atrás, Tiberio disse:

@Noob04 Lembre-se de jamais usar estabilizador, caso precise de proteção compre um bom filtro de linha como os da marca Clamper.

to usando um estabilizador agora kkkkkk, porque q não se deve usar um?

Postado

@Noob04 Cara, estabilizador é coisa do seculo passado.

O tópico abaixo explica o motivo pelos quais não se deve usar estabilizador em PCs.

considerando que a minha fonte atual É do seculo passado, faz mais sentido ter ele por precaução kkkkkk

e a proposito, esse "filtro de linha" q você falou é esse negocio: https://www.kabum.com.br/produto/397138/filtro-de-linha-dps-iclamper-energia-5-5-tomadas-bivolt-preto-21517 ?

Postado

sim, exatamente esse.

vou ver se csg comprar isso junto com a fonte então

Outra perguntinha rapida, isso não tem perigo de pegar fogo não né? porque eu já tive casos com extensões pegando fogo e esse ngc se parece muito com uma extensão

Postado
4 minutos atrás, Noob04 disse:

Outra perguntinha rapida, isso não tem perigo de pegar fogo não né? porque eu já tive casos com extensões pegando fogo e esse ngc se parece muito com uma extensão

Parece ser uma extensão mas é na verdade um filtro de linha, não tem perigo de pegar fogo, uso um desses aqui a bastante tempo e nunca tive problemas.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...