Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Ryzen 5 5600 + A520, RTX 3060 12gb.

Fontes: Corsair TX550M GOLD, MSI MAG A650BN, Pylon 550W...

SSD NVMe: XPG SX6000 (256gb+) e um sata/HD para jogos.

A fonte, gabinete e SSD da imagem são apenas para referência de valores próximos aos produtos citados acima.

Comprando em outras lojas, consegue valores melhores.

Sem título.jpg

Total desta configuração deu R$ 5.514,10, lembrando que não estou recomedando gabinete, fonte e SSD da imagem.

O valor total pode diminuir se comprado em sites diferentes.

Gabinetes: Pichau kazan 2, https://www.pichau.com.br/gabinete-gamer-aigo-darkflash-leo-preto-lateral-vidro

Postado
4 minutos atrás, Pedroou disse:

A fonte, gabinete e SSD da imagem são apenas para referência de valores próximos aos produtos citados acima.

Sem título.jpg

Total desta configuração deu R$ 5.514,10, lembrando que não estou recomedando gabinete, fonte e SSD da imagem.

Configuração terrível

Postado

PC Gamer Plataforma AMD Ryzen 5000 (FULL CUSTOM) - TerabyteShop

image.png.3461e05cae60719047bde6b0ad83de6b.png

image.thumb.png.d9376f3fc8e111a1b3faa108d5497e0e.png

image.thumb.png.a4f3c5b3b8d1c31466014603fddb412e.png

Essa configuração é o melhor custo-benefício, talvez você possa economizar um pouco na placa-mãe 

4 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

@Pedroou Concordo com sua configuração, talvez investir um pouco mais para pegar a Gigabyte B450 Gaming.

E por que seria?

Fonte ruim, gabinete horrível, placa-mãe ruim, fonte ruim fora o preço dos componentes.

3200 reais em uma 3060

Postado

@Goner

15 minutos atrás, Pedroou disse:

Gabinetes: Pichau kazan 2, https://www.pichau.com.br/gabinete-gamer-aigo-darkflash-leo-preto-lateral-vidro

Os da imagem são apenas demonstração.

6 minutos atrás, Goner disse:

3200 reais em uma 3060

Não entendi esse preço da 3060, em todo lugar ela ta 2000-2300.

Postado
8 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

@Goner

Os da imagem são apenas demonstração.

Se é demonstração porque só colocou o gabinete?

Minha configuração é infinitamente melhor e tem muito mais performance.

Postado
3 minutos atrás, Goner disse:

Se é demonstração porque só colocou o gabinete?

@Goner Ele literalmente falou todas as peças que recomenda, lê de novo aí.

4 minutos atrás, Goner disse:

Minha configuração é infinitamente melhor e tem muito mais performance.

A sua fonte é bem pior, por esse preço compensa muito mais ir para a A550BN, além de que uma fonte bronze não é indicada pra 3070 pra cima.

Postado
2 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

@Goner Ele literalmente falou todas as peças que recomenda, lê de novo aí.

A sua fonte é bem pior, por esse preço compensa muito mais ir para a A550BN, além de que uma fonte bronze não é indicada pra 3070 pra cima.

Esse modelo da Superframe é silver na cybenetics.

Selo de eficiência hoje em dia não significa muita coisa, muita fonte por aí tem esse selo bronze e entrega eficiência de silver ou gold, já as que forjam esse selo nem 80 plus bronze conseguem manter

image.png.c778a72a42320db2a12d036ab5a416ec.pngSuperframe 700W

image.png.9f88160f2d58ef492b67595366614491.pngPylon 650W

Postado

@Goner

Selo de eficiência hoje em dia não significa muita coisa

Sei disso, mas mesmo assim eu não acho que um selo 80+ bronze mesmo de qualidade seja bom o suficiente para uma 3070, eu recomendaria no mínimo a TX de 650W ou a XPG Core Reactor ou a Super Flower ladex

4 minutos atrás, Goner disse:

Esse modelo da Superframe é silver na cybenetics.

Não sou de usar o site da cybernetics, geralmente uso o cultists network, a superframe nem está na lista, não sabia dessa informação.

Outra coisa que percebi na sua build, BIOSTAR, péssima marca, pode até ser uma B550 mas sendo biostar eu passaria longe.

Postado
5 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

Não sou de usar o site da cybernetics, geralmente uso o cultists network, a superframe nem está na lista, não sabia dessa informação.

Outra coisa que percebi na sua build, BIOSTAR, péssima marca, pode até ser uma B550 mas sendo biostar eu passaria longe.

Como eu disse, pode escolher outro modelo mas discordo, um 5600 mal vai passar de 65 Amperes que é o padrão pra qualquer placa de entrada

Citação

Sei disso, mas mesmo assim eu não acho que um selo 80+ bronze mesmo de qualidade seja bom o suficiente para uma 3070, eu recomendaria no mínimo a TX de 650W ou a XPG Core Reactor ou a Super Flower ladex

Não entendo a razão de querer pagar tão caro em fonte, uma 3070 consome 20W  a mais que uma 3060 TI que já é possível de se utilizar com uma fonte de 550W com folga. Esses modelos com eficiência alta são mais pra quem planeja utilizar placas que consomem 300-400W como uma 3080 pra cima.

Postado

Como eu disse, pode escolher outro modelo mas discordo, já foram feitos testes nessa minha placa que tem uma construção muito simples e conseguiu levar um 5600X.

@Goner Aguentar o 5600X não é um trabalho difícil, até mesmo muitas A520 conseguem tal feito, o maior problema é a BIOS da biostar, ninguém nunca elogiou tal coisa e pelo preço dela tem muitas melhores, como a própria B450 Gaming da gigabyte que recomendei.

Não entendo a razão de querer pagar tão caro em fonte, uma 3070 consome 20W  a mais que uma 3060 TI que já é possível de se utilizar com uma fonte de 550W com folga.

O problema das RTX 3000 não são o consumo em si, são seus picos que elas dão, fontes mais básicas não possuem a proteção necessária para tal, não sei se essa superframe possui, por isso geralmente recomendo fontes mais parrudas, além de que a XPG Core Reactor de 650W está apenas 600 reais, extremamente barato para sua qualidade.

Postado
6 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

@Goner Aguentar o 5600X não é um trabalho difícil, até mesmo muitas A520 conseguem tal feito, o maior problema é a BIOS da biostar, ninguém nunca elogiou tal coisa e pelo preço dela tem muitas melhores, como a própria B450 Gaming da gigabyte que recomendei.

B450 não possui suporte a PCI 4.0, vai perder um pouco de performance na 3070 mas não só isso como também não vai poder utilizar NVMe 4.0 em full speed caso queira.

A respeito da BIOS concordo, poderiam ter mais opções, mas continuo preferindo um chipset melhor invés de pagar o mesmo valor numa A520 que é bloqueada pra tudo. Quanto a problemas nunca tive nenhum com a BIOS

Citação

O problema das RTX 3000 não são o consumo em si, são seus picos que elas dão, fontes mais básicas não possuem a proteção necessária para tal, não sei se essa superframe possui, por isso geralmente recomendo fontes mais parrudas, além de que a XPG Core Reactor de 650W está apenas 600 reais, extremamente barato para sua qualidade.

Que tipo de pico? Utilizo minha placa há 1 mês jogando todo dia e o consumo nunca passa dos 200W

E não acho que a Cybenetics iria aprovar uma fonte com selo silver se não tivesse nenhum tipo de proteção

Voltando pro tópico principal: Minha configuração é a melhor que você vai conseguir nesse valor. Se não se sentir confortável com a placa-mãe pode optar por uma boa B550 pagando um pouco mais ou trocar por uma A520.

Postado
agora, Goner disse:

Que tipo de pico? Utilizo minha placa há 1 mês jogando todo dia e o consumo nunca passa dos 200W

@Goner Alguns testes no canal do linus fez com que uma fonte de 1200W arriasse com uma RTX 3090, mesmo sendo uma 3090 ainda é bizarro isso, não sei se isso foi corrigido de alguma forma mas era um problema a um tempo atrás.

1 minuto atrás, Goner disse:

B450 não possui suporte a PCI 4.0, vai perder um pouco de performance na 3070 mas não só isso como também não vai poder utilizar NVMe 4.0 em full speed caso queira.

Pra GPU mal faz diferença no máximo uns 5% e olha la, no NVMe você tem um ponto mas nada tão incrível, o NVMe 3.0 ainda é muito mais rápido do que qualquer coisa que um usuário comum perceberia, eu ainda prefiro perder o PCI-E 4.0 para ter uma qualidade maior no geral.

Postado
1 minuto atrás, PlayerUzumaki disse:

@Goner Alguns testes no canal do linus fez com que uma fonte de 1200W arriasse com uma RTX 3090, mesmo sendo uma 3090 ainda é bizarro isso, não sei se isso foi corrigido de alguma forma mas era um problema a um tempo atrás.

Pelo que me lembre era um SLI de 3090. 

Citação

Pra GPU mal faz diferença no máximo uns 5% e olha la, no NVMe você tem um ponto mas nada tão incrível, o NVMe 3.0 ainda é muito mais rápido do que qualquer coisa que um usuário comum perceberia, eu ainda prefiro perder o PCI-E 4.0 para ter uma qualidade maior no geral.

Hoje em dia só o seguimento de entrada da AMD tem uma boa perda de desempenho em PCI 3.0, mas com os vazamentos da série 4000 é possível que essa preocupação seja necessária, 4060 e 4060 TI vão operar em X8 4.0 e considerando o nível de performance que vão ter (aproximadamente entre uma 3060 TI e uma 3070 pra 4060 e uma 3070 TI e 3080 pra 4060 TI) é possível que a perca seja considerável.

Postado

@Goner

4060 e 4060 TI vão operar em X8 4.0

Nvidia e suas decisões ruins, mas a maioria das placas RX 6000 usam x8 4.0 e mesmo em 3.0 elas rodam decentemente, as únicas que tem perda real são as RX 6400 e 6500XT por serem x4.

8 minutos atrás, Goner disse:

é possível que a perca seja considerável.

É algo a se considerar, mas eu não vou recomendar placa-mãe da biostar, pra mim isso não é o suficiente para recomendar ela.

• Membro VIP
Postado

Como citado no post, aquela configuração da imagem era um exemplo de peças a serem compradas, inclusive recomendei procurar em outros sites, visto que a RTX 3060 estava com 2.200 na kabum. A fonte, SSD e gabinete da imagem era apenas para mostrar o valor médio dos componentes a serem comprados, que foram citados acima.

1 hora atrás, Pedroou disse:

Faltou ler.

48 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

Não entendi esse preço da 3060, em todo lugar ela ta 2000-2300.

Na imagem são os valores no cartão.

Ainda na configuração que citei, adicionaria um gammaxx AG400 para resfriar seu processador.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...