Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Troca de peças PC desliga em tempos aleatórios e no máximo dura 1 minuto ligado


Posts recomendados

Olá, fui atualizar o computador da minha mãe, comprei uma placa-mãe 1155 e coloquei meu antigo processador i5 2310 e usei a mesma memória RAM de 4GB que já estava no PC dela antigo que funcionava, porém ao montar e conectar tudo o computador desliga em tempos aleatórios as vezes eu consigo chegar na BIOS por 3 segundos e ele desliga, as vezes eu consigo chegar no carregamento do Windows e o máximo foi chegar na tela de recuperação, pensei que fosse a fonte já que era antiga e troquei a fonte por uma genérica nova de 250w pra ligar só o i5 2310 com o vídeo onboard, algumas coisas que notei foram que uma vez cheguei na BIOS e ela reconhece o processador normalmente, então além de trocar a fonte e o cabo de alimentação e a placa-mãe serem novos aparentemente a placa-mãe reconhece o processador, o cooler é novo e usei a pasta térmica que veio nele espalhei como sempre passo no meu computador o cooler do CPU liga normalmente ao PC iniciar então eu não consigo imaginar qual é o problema, já tentei trocar memória RAM coloquei outros pentes, limpei o contato das antigas com borracha, não faço ideia do que seria o problema, será que a placa-mãe supostamente nova já chegou com problema? a placa-mãe é H61 LGA1155 da marca Revenger

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tavaares00 Acho que as memórias até consigo, agora o processador já vai ser mais complicado, a fonte quando eu usava esse i5 ele rodava de boa numa fonte genérica de 200 e poucos watts e como comprei uma nova e um cabo novo também acho que não faz muito sentido ser a fonte até porque tinha já a fonte antiga que eu achava que estava com problema justamente por estar desligando ai troquei por essa nova, agora o que me intriga é essa placa-mãe que supostamente era pra ser nova e tá sendo minha maior suspeita, testei tanto a memória RAM que existia no meu antigo PC como a no antigo PC da minha mãe e o problema acaba que sendo o mesmo, até limpei com a borracha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, Tavaares00 disse:

@matheusxgame Certo, a placa-mãe está na garantia? Se sim, por quanto tempo?

Então eu comprei ela pelo MercadoLivre diz na descrição que tem 3 meses de garantia do vendedor e 6 do fornecedor kkk, complicado... existe alguma forma de ver se é algum tipo de curto na placa-mãe nova ou algum outro tipo de defeito?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!