Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, recentemente adquiri um monitor Pichau CR27, 27 Pol IPS QHD, 1ms, 165Hz e logo de cara notei dois "problemas" nele que não sei exatamente se é problema mesmo ou se é normal pois é minha primeira experiência com um monitor melhorzinho.

Vale ressaltar alguns pontos:

Estou usando com uma placa de vídeo que peguei só pra dar vídeo (R5 220 2gb) enquanto não chega a nova.

Estou usando com cabo HDMI pois a tal placa não tem entrada display port.

Meu antigo monitor que na verdade era uma TV de uns 8 anos não apresentava nenhum desses problemas.

Ja sabia que pelo preço (1525,00 na Amazon) e pelo que ele oferece não dava pra esperar muito mas senti dois grandes problemas, o primeiro é que por mais que a imagem seja QHD ela não parece muito nítida mesmo ajustando a nítidez (se colocar no máximo e no modo RTS melhora mas não muito)

O segundo problema é que quando vejo uma imagem contínua (teste do ufo por exemplo) a tela fica com o fundo "manchado" com aquela imagem (anexei a s imagens abaixo para melhor entendimento)

IMG-20230222-WA0045.thumb.jpeg.93b523ef8ac66415c949620fdae11108.jpeg

IMG-20230222-WA0047.thumb.jpeg.4f38f53c08a1fc396da805196dc5b033.jpeg

Postado

Isso é ghosting, é muito presente em monitores mais baratos mas é sempre mais notável em painéis VA

Você pode diminuir aumentando o brilho da tela e ativando overdrive

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...